Foi realizado em Aracatu o tradicional festival de Ternos de Reis. Vinte grupos de ternos de reis se apresentaram no palco da festa. O encontro cresce a cada ano com o incentivo e valorização da atual administração municipal.

Além do grande público que acompanhou as belíssimas apresentações, autoridades e convidados se fizeram presentes, recepcionados pela prefeita Lêda Matias, registrou-se a presença dos deputados Marquinho Viana (estadual) e Sérgio Brito (federal), vereadores, secretários municipais e lideranças locais.

A prefeita Lêda Matias destacou a importância do apoio do município para uma tradição centenária, que ganhou nesse evento o destaque merecido: “Estamos aqui realizando mais uma vez o festival de Ternos de Reis de Aracatu. São mais de 20 reisados se apresentando no nosso festival. Quero agradecer a equipe da Secretaria Municipal de Cultura pelo empenho na realização dessa festa”.

Marquinho Viana, e Sérgio Brito, deputados que representam o município, parabenizaram a prefeita Lêda pela realização do evento, reafirmando o compromisso de buscarem benefícios para o município. Após as apresentações dos ternos de reis, aconteceram shows com Tchô Matias e Seu Maxixe, Swing de Menina, Banda Raneychas e Chris Pimenta.