Em 2019 a luta continua para um veículo de comunicação que se fez pela superação e coragem. Batalhas serão travadas ao longo do novo ano, sempre pela independência, pelo sagrado direito de informar. Temos plena consciência de que não somos agradáveis o tempo todo, a função exige o aprofundamento em investigações, expondo a verdade, que infelizmente incomoda a muitos. O que sempre nos motivou na caminhada, foi descobrir que, além de mostrar eventos, divulgar acontecimentos, cultura, realizações, também a crítica fundamentada, a postura firme na defesa de direitos, nos coloca na condição de referência no jornalismo por estas bandas da Bahia.

A inovação sempre marcou a história do Eco, sempre antenado com a evolução da informação, segue a frente do seu tempo, com projetos ousados para 2019. Novas plataformas digitais, surpreendente reformulação na logística dos serviços e a fidelidade aos princípios fundamentais que norteiam a comunicação atual. A cada nova história, novos investimentos, mais interatividade com o público, ferramentas necessárias para seguir compartilhando com o leitor, com o espectador, o internauta, nosso orgulho maior, a confiança e credibilidade.

Com amor e muito esforço, desejamos seguir novos caminhos, relembrando talentos, mostrando o cotidiano de cada município, montando como num mosaico a história, através da cultura e do trabalho da nossa gente. Nossa equipe programou com muito cuidado e carinho um cronograma para o novo período, destacando os principais fatos, registrando em documentários especiais, transmissões ao vivo, através das nossas plataformas digitais, apresentando os acontecimentos, a história de vida das pessoas e gestões. Tarefa na qual nos doamos com amor e cuidado profissional, enaltecendo não somente a atuação pública, como as iniciativas louváveis das comunidades.

Nosso trabalho, da redação à gráfica, passando pela edição, coleta de dados, levantamentos estatísticos, assessoria, produção de vídeos, diagramação, edição e tudo mais que se desenvolve no grupo Eco de Comunicação, se notabiliza pelo compromisso com a qualidade, tudo construído em família, com o auxílio de colaboradores dedicados, como uma orquestra, as coisas fluem, zelando pela ética e boa conduta. Assim, cada um da nossa equipe, tem a oportunidade de ser solista para mostrar do que é capaz. Somos a soma de muitos talentos e nosso principal objetivo é levar até o leitor, seguidor, apoiador, o melhor veículo de informação que possa desejar.

Nosso desejo maior, é corresponder à altura a confiança depositada, fazendo valer todo esforço empenhado, toda criatividade, para levar excelência em serviços jornalísticos. Esperamos que também em 2019, o público possa continuar sentindo o peso de uma marca cuja existência completará 23 anos.

Tivemos um ano agitado, com muita movimentação, polêmicas, comemorações e todo o rebuliço das eleições. A política nos surpreendeu com uma das maiores divisões da sociedade, dos últimos tempos, onde não faltaram agressões pelas redes sociais, brigas familiares, e, com força total, as famosas fake news. Tivemos ainda, ações policiais contra a corrupção, o que é sempre uma boa notícia a ser divulgada. Ano velho se despede, ano novo bate à nossa porta. E 2019 já chega trazendo novos estímulos, nos inspirando para as mudanças que certamente virão. Um novo presidente, um novo período do governador, um presidente da Assembleia Legislativa, que representa nossa região, do qual esperamos um olhar especial para o sertão.

Estamos prontos para escrever a história do novo ano que se inicia. E assim continuar com a nossa honrosa missão de informar com isenção e responsabilidade. Que venham as notícias, sejam boas ou não. Mas, que venham! Por fim, podemos prometer que lutaremos com a mesma postura, doa a quem doer, não nos intimidaremos com pressões externas, intimidações e até ameaças. Nosso maior escudo é a nossa independência para o exercício da missão.