Sofrendo todo tipo de pressão, acusações e perseguição política, desde que assumiu, o jovem prefeito Edilson Santos Souza (Edy Pan), tem conseguido administrar bem o município de Ibipitanga, com um governo democrático e participativo, consegue cuidar das pessoas, distribuindo de forma imparcial os recursos, para que as obras, benefícios e serviços, contemplem o maior número de cidadãos. Sem se descuidar da responsabilidade, obteve mais uma importante vitória, a aprovação das suas contas pelo TCM, referente ao exercício financeiro de 2017, com o placar de 7 votos favoráveis e nenhum contra.
Evidente que ter a aprovação das contas, é uma obrigação básica do gestor. No entanto, no caso de Ibipitanga, existia por parte de pessoas ainda inconformadas com o resultado das urnas, forte torcida contrária. A turma do quanto pior melhor, sofre mais uma decepção, ao constatar que de acordo com o colegiado do Tribunal de contas dos Municípios, apesar da multa por algumas ressalvas, Edy Pan cumpriu as regras necessárias para a aprovação. Com a decisão, o Tribunal de Contas, concluiu que não há irregularidades para resultar na rejeição.
Para o prefeito Edilson, essa aprovação é um reflexo do compromisso da equipe administrativa, que sempre se manteve firme e comprometida com a responsabilidade fiscal. “Buscamos transparência na gestão e para isso ampliamos o acesso do cidadão, disponibilizamos informações orçamentárias referentes a receita e aos gastos públicos. A aprovação do exercício de 2017 é mais uma prova desse compromisso”, afirmou.
“Seria hipócrita se afirmasse que não estou feliz, esse momento é gratificante para todo governante, ter as contas aprovadas. É uma obrigação, claro, mas devemos reconhecer, pois se trata de um trabalho de equipe muito complexo”, comemorou o prefeito. Edy Pan disse ainda “Apesar das calúnias, perseguições políticas, não nos intimidamos, continuamos com nosso trabalho, realizamos e foram avaliadas diversas licitações. Tivemos o cuidado de obedecer a todas exigências legais contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal. Tudo precisa ser executado com transparência, detalhamento e precisão. Agradeço aos integrantes do Governo envolvidos neste compromisso, por terem sido muito competentes em sua missão”. Encerrou o gestor.