Para comemorar os 56 anos da emancipação de Boquira, a prefeitura da cidade vai realizar um grande evento de aniversário. Com vasta programação a nova administração, com o apoio da Câmara de Vereadores, promove de 02 a 07 de abril, diversas atividades culturais, recreativas e uma inesquecível comemoração com atrações de renome nacional.

Além de solenidades, ações de benefício à cidadania, como feira de saúde, encontros esportivos e folclóricos, a sede do município vai receber apresentações musicais de filhos da terra, muitos visitantes e bandas de grande expressão para celebrarem tão importante data para o calendário festivo.

“Contamos com a presença da população boquirense, bem como dos amigos de toda a região para este momento muito importante da história de nossa cidade, a nossa querida Boquira estará de braços abertos, comemorando seu aniversário, com muita esperança na evolução, não somente no aspecto do progresso comercial, como na elevação da qualidade de vida do nosso povo”, declarou o prefeito, Luciano da Farmácia.

Emancipação:

O município de Boquira foi criado pela Lei Nº 1.663 de 6 de abril de 1962, onde desmembrou do município de Macaúbas com seguintes limites municipais, ao Norte Oliveira dos Brejinhos, ao Sul Macaúbas, ao Leste Ibitiara e Ibipitanga e ao Oeste Paratinga. Esta lei entrou em vigor no dia 10 de abril de 1962 data que foi publicada no Diário Oficial do estado da Bahia e assinado pelo Sr. Governador Juracir Magalhães.