Mais uma sensacional festa em homenagem à Padroeira na comunidade de Santa Rita, Distrito de Boquira, que se destaca pela magnitude, organização e a forte devoção dos moradores e visitantes. Eventos religiosos, atividades folclóricas e a festa profana, marcaram a edição 2019 das comemorações ao dia de Santa Rita. O tradicional acontecimento é realizado há décadas, reunindo milhares de pessoas, filhos da terra, moradores e visitantes, em uma bonita confraternização que emociona os participantes, sejam devotos, visitantes ou mesmo a juventude que participa com entusiasmo da maior concentração do ano, com direito a blocos, brincadeiras, palco profissional e shows na praça. Oportunidade de se rever amigos, divertir-se no hospitaleiro e aconchegante distrito de Santa Rita.

Além  realizar  grandes obras, tendo transformado positivamente a comunidade, com intervenções nunca antes vistas no asfaltamento de ruas e avenidas, reformas e ampliações de colégios e escolas municipais, melhorias significativas na área de saúde, abastecimento de água, estradas e o atendimento constante, com atenção especial a população do lugar, a atual gestão municipal se faz presente também na oferta de eventos festivos, culturais, patrocinando toda estrutura digna de um mega evento, palco profissional, atrações de renome, segurança e organização, para oferecer conforto a todos os moradores e milhares de visitantes.

Essas atitudes responsáveis e comprometidas com o bem comum, refletem no calor humano, entusiasmo e positiva receptividade dispensada ao gestor Luciano e sua equipe de governo nas festividades de Santa Rita que, segundo a tradição, é o local oportuno para se medir o potencial, a aceitação popular, os apoios recebidos, enfim, a população que se faz presente, além da devoção e diversão, também aproveita para analisar “quem se apresenta mais forte,” politicamente falando. Tudo isso diante de uma magnífica festança, enquanto no palco oficial, Picape de Bakana e Robério e seus Teclados, faziam a moçada se balançar até os primeiros raios de sol.

VEJA VÍDEO RESUMO DA FESTA:

O jornal O Eco, cumprindo com seu objetivo de noticiar os principais acontecimentos da região, mais uma vez se fez presente nos festejos, registrando momentos, presenciando a animação de jovens adultos e crianças, a fé que resiste e rege toda comemoração, o respeito a essa data sagrada para nativos, turistas e toda comunidade boquirense. Capturamos em flashes e vídeo, um pouco de tudo que rolou no palco e no meio da multidão, que curtiu e aprovou toda organização desse concorrido evento. Lideranças de diversos povoados do interior do município, empresários da sede, a juventude em massa, enfim, uma bonita confraternização, na qual o prefeito, o gari, o agricultor, o funcionário, o fazendeiro o peão, a dona de casa, o médico o comerciante, todos de forma igual, brincaram, se divertiram e renderam homenagens com sincera emoção. Tudo em harmonia, uma linda manifestação de civilidade, carinho e esperança em um futuro de glórias.

Muito festejado, o prefeito esteve durante todo o tempo do evento festivo, cumprimentando e sendo cumprimentado pelos milhares de amigos, “talvez esse seja o maior presente de um homem público, poder estar no meio do povo, recebendo tantos reconhecimentos sinceros, o abração amigo de gente do bem, pessoas que aprova nossa conduta. Graças a Deus, hoje posso dizer que se não fizemos tudo, conseguimos realizar muito e de forma transparente, compartilhando dificuldades e conquistas com essa minha gente amada! Por isso, hoje recebo os abraços das famílias, lideranças e gente nova que se soma a nossa luta. Não poderia estar mais realizado. Sei que a luta ainda está em andamento, nossa caminhada exige cada dia mais esforços e resistência, para que os objetivos das comunidades sejam alcançados em sua plenitude. No entanto, posso dizer que sou um gestor feliz, pois ando de cabeça erguida, recebendo apoio e incentivo dos nossos irmãos de Boquira, reafirmando que estamos no caminho certo na condução dos destinos desta terra”. Declarou o prefeito Luciano.

“Além do fato de figurar como o primeiro Distrito, a comunidade de Santa Rita, também merece receber o carinho e a atenção do poder público no que diz respeito às suas demandas. Exatamente isso era o que reclamava a comunidade em tempos passados, quando se viu esquecida, desprezada por gestores que permaneceram inertes, alheios a sérios problemas da comunidade de Santa Rita.  A atual gestão realiza obras de reestruturação, reformas, infraestrutura e acima de tudo, valoriza seus representantes, cuidando das pessoas de forma imparcial”. Complementou o Secretário de Finanças Humberto Júnior.