Boquira mais uma vez vai se vestir de ritmos, brilhos e cores para festejar o “Carnaval Intergeracional 2019”. De forma democrática, com todos caindo na folia. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, promoverá nos dias  04 e 05 de março, o carnaval da inclusão. Adultos, jovens, idosos e crianças, em clima de alegria e confraternização, prometem fazer bonito em praça pública. A festa que já comprovou ser sucesso, busca a integração das famílias, para o lazer saudável, igualitário e muito animado.

Com estrutura digna de um grande evento, o carnaval  intergeracional de Boquira, traz atrações musicais como: Lando Ramos com o seu repertório saudosista dos tempos áureos das marchinhas; Banda Pikape de Bakana; Tom Bahia; Mr. Jota, dentre outras atrações. A folia conta ainda com o Trio que terá circuitos alternados nos dois dias de festa. A comunidade boquirense recepcionará convidados de toda a região, para juntos brincarem com muito entusiasmo, alegria e paz.

“Ano passado eu estive presente, passei só para ver a festa, e quando me dei conta, já estava brincando junto com os idosos com a criançada e a juventude, me emocionei muito! Foi tudo muito lindo! Parabéns para a Prefeitura, a Secretaria de Assistência Social e todas as pessoas envolvidas nesse projeto. Este ano a gente volta levando amigos e familiares. ” Declarou dona Clarinda Oliveira (66 anos) do vizinho município de Macaúbas.

O prefeito Luciano, que participa ativamente da folia, disse a nossa reportagem que: “Além de uma obrigação, é uma satisfação organizar junto com a Secretaria de Assistência, o Carnaval Intergeracional, que tem a participação de crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Assim como, os usuários e servidores do CRAS, CREAS e da própria Secretaria, que se unem a multidão brincante em uma festa que marca pela emoção. ”

“Esse é um trabalho de inclusão social fantástico desenvolvido pela Prefeitura de Boquira, que vem inovando desde o primeiro ano de governo. A gente procurou implementar todas as práticas voltadas à cultura do carnaval. O que é visto nas ruas e praças nos dias de festa, é o resultado da culminância do trabalho de todos os órgãos da Assistência Social. Nós não só apoiamos, como participamos com muita alegria dessa folia. Convidamos os amigos dos diversos municípios, para virem brincar com a gente! Complementou o prefeito.