Eleito com o compromisso de revolucionar a gestão municipal em todos os setores que viviam o cúmulo do abandono, o jovem prefeito Luciano, juntamente com a sua equipe de apoio, vem sendo destaque na região pela postura coerente, formatação de projetos inovadores e execução das ações que impactaram diretamente, tanto na imagem do executivo, quanto nos reflexos positivos na vida das pessoas e suas comunidades.

A administração segue à risca o seu slogan, traçando um novo rumo, construindo uma nova história.  Obras concluídas e inauguradas, intervenções em andamento, projetos que vão saindo do papel. Foi com essas ações que a gestão do prefeito Luciano da Farmácia conseguiu desbravar caminhos, superar os imensos desafios e empecilhos herdados de um tempo de abandono, que graças à determinação e coragem, estão ficando para trás.

Vencer o descrédito, recuperar a máquina e ainda ser recordista de obras e novas ações em dois anos, foi de fato, um feito que marca época. “Um árduo caminho já foi percorrido, com muito trabalho executado, parcerias foram e serão determinantes para alcançarmos nossos maiores objetivos”. Disse o prefeito que prepara grande evento na inauguração do Hospital, uma das obras de maior expressão, que devolve a dignidade e segurança na saúde do povo boquirense.

Luciano e sua equipe já colecionam inúmeras conquistas, desde a moralização e transparência no trato com a coisa pública até a valorização dos servidores, com o quadro funcional motivado pela regularidade nos salários e confiança na gestão. Destaque também para as ações de cunho social, que visam cuidar bem das pessoas e acolher a quem mais necessita.

Acreditando que a educação é requisito fundamental para a melhoria de vida do cidadão, o atual Governo busca ofertar a esperança através do ensino de qualidade.

Tudo isso, sem deixar de lado toda a requalificação de bairros e povoados, limpeza urbana e pavimentações, ajardinamentos e construção de novos espaços para o lazer, desburocratizar, finalizar e entregar obras antes abandonadas, manter Boquira no rumo do desenvolvimento, com um grande volume de obras em andamento e captando recursos para que novas obras cheguem ao município.

Em um balanço dos primeiros 26 meses da atual administração já são milhões investidos em obras, que beneficiam a população da sede do município de Boquira, bem como nos diversos povoados, seguindo um cronograma de intervenções que tem merecido destaque, a atual administração surpreende a cada dia com conquistas nunca antes imaginadas. Completando 27 meses à frente da prefeitura como gestor, Luciano se diz grato em ver o trabalho que sua equipe vem realizando.

“É claro que gostaríamos de estar fazendo muito mais, mas diante da atual situação de crise em todo o país podemos considerar que a nossa gestão tem sido vitoriosa. São diversas obras entregues que já contemplam os quatro cantos do município. Nosso compromisso é fazer mais e melhor pelo bem-estar da população boquirense. E vamos trabalhar até o último dia do nosso mandato para honrar esse compromisso”, finalizou o gestor.

Desde que assumiram o comando das Secretarias de Administração e de Finanças, os jovens dinâmicos Evandro e Humberto Júnior, deram nova cara, agilidade e eficiência às suas respectivas pastas. Eles, que juntamente com o Secretário de Educação Prof. Izaac, da saúde que é gerida pelo competente e experiente Alan França, formam os pilares da administração do prefeito Luciano. “É gratificante visitar a região da área Urbana, passar por bairros que foram contemplados com pavimentação. Assim como é reconfortante saber que lá do outro lado da cidade, já estamos com as obras que agora tornam-se realidade. O mesmo se observa na área rural, nas comunidades, graças ao trabalho de uma gestão comprometida tendo à frente o incansável prefeito Luciano”, destacou o secretário Evandro Rego.

Em tempos quando todo o país enfrenta uma grave crise financeira, e várias prefeituras estão com seus orçamentos anuais sendo quase que completamente consumidos com a manutenção da máquina pública, sobra pouco ou quase nada para novos investimentos. E é justamente aí que a captação de recursos externos acaba sendo uma válvula de escape para que a cidade possa realizar as obras de que precisa. “Esse tem sido outro foco da gestão do prefeito Luciano Oliveira. Ele nos tem confiado o trabalho de elaborar projetos que possibilitem a captação de recursos externos para tocar essas obras e, graças a Deus, estamos tendo sucesso nesta missão”, ponderou Humberto Júnior.

Hoje, de acordo com Alan França, “a Secretaria de Saúde está presente em todo o município. Não somente nos postos, como em campanhas, atendimentos domiciliares, acompanhamento e orientações, dando todo suporte aos que necessitam de tratamento aqui e fora do município. Temos renovado nossos veículos, melhorado o quadro de profissionais, ampliando a capacidade de atendimento. Sem falar na maior conquista que é o nosso hospital.  Estamos fazendo o possível para atender todos os pedidos que chegam. E quando não podemos atender à solicitação por se tratar de alta complexidade, possuímos uma rede credenciada ao município. Assim, queremos continuar servindo nosso povo”, garante o secretário.

Na mais recente viagem do prefeito e assessores à capital, estiveram com o novo Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano, Deputado Federal licenciado Sérgio Brito, e oportunamente trataram da liberação da Mine Usina Asfáltica, e de máquinas para serem usadas na recuperação das estradas. Também na SESAB, o Secretário de Saúde assinou o termo de recebimento da Sala de Estabilização, do NOVO HOSPITAL.