Um governo dinâmico, projeta o crescimento antenado com as inovações, adotando ações revolucionárias que além de conforto e praticidade, traz economia aos cofres públicos.

Não é exagero afirmar que o município de Ibipitanga, apesar das suas limitações econômicas e climáticas, é um dos que mais se desenvolveu nas últimas décadas. Desde 2008, quando uma gestão dinâmica assumiu a prefeitura, as coisas melhoraram de forma surpreendente, a cidade experimentou inovações nunca antes vistas!

VEJA VÍDEO DOCUMENTÁRIO: Carla Luz

Não basta ter boas ideias para fazer com que um município carente avance e a vida das pessoas melhore a cada dia. É preciso competência, visão futurista e acima de tudo, saber como fazer projetos importantes saírem do papel. É preciso ter coragem e mostrar para a população, para lideranças e para os governantes, os caminhos do sucesso em cada nova empreitada.

Em Ibipitanga, a transformação que começou lá em 2008, é vista atualmente, como referência para todo o Vale do Paramirim. Buscando avançar com projetos ecologicamente corretos e sustentáveis, a gestão planejou e já executa obras de grande vulto em todas as áreas. Sempre pensando em melhorar a qualidade de vida das pessoas e diminuir as desigualdades. Saúde, Educação, Esporte e lazer, cultura, infraestrutura, são áreas que sempre mereceram atenção.

Duas das mais importantes conquistas nos primeiros meses da gestão, foram a ligação asfáltica, em parceria com o governo do estado, que ligará Ibipitanga a Chapada e na sede, com a aprovação da Câmara de Vereadores, o projeto de eficientização energética, ação voltada para o ecodesenvolvimento, cuja dinâmica consiste em substituir as antigas luminárias incandescentes pela tecnologia em LED.

Com isso, além de embelezar as ruas, oferecer mais brilho, conforto e segurança para os moradores, a economia nas contas de energia elétrica da Prefeitura relativas à iluminação pública teve uma queda considerável com o início da implantação em boa parte da cidade, é visível a transformação produzida. Até o final da gestão, a expectativa é que toda a sede e outros povoados da área rural também sejam atendidos pelo sistema.