Cida Rocha, que é Secretária Municipal de Finanças, deve prestar esclarecimentos. Fato que impactou a região pode ter motivações em divergências políticas locais

Um fato inusitado, que mexeu com a população de Piripá nesta quarta-feira, 24 de abril, uma discussão que acabou com agressão física, conforme narra o Boletim de Ocorrência Policial nº. 279213/2024, registrado pelo servidor público Fábio Dias de Souza, contra a primeira dama de Piripá, Cida Rocha, que teria agredido o denunciante. Ainda segundo o documento, a primeira-dama chegou na frente do colégio municipal Rui Barbosa, na Fazenda Ressaca e ao se deparar com a  ausência do funcionário, aguardou ele retornar e o agrediu  com tapas, além de ter proferido vários xingamentos e ofensas de baixo calão.

Segundo testemunhas, a cena ocorreu no ambiente de trabalho da suposta vítima, na presença de outros funcionários, professores e alunos, interrompendo as aulas e causando enorme tumulto e constrangimento. Ainda segundo informações colhidas, a motivação da agressão teria cunho político, uma vez que, o servidor  agredido é opositor ao prefeito e com frequência, envia críticas à atual gestão e a própria primeira dama, que é secretária de finanças.

A situação agora virou caso de polícia, ficando a Delegacia Territorial de Polícia  Civil de Piripá responsável em apurar os fatos e tomar as ações competentes. Sendo isso comprovadamente verdadeiro, é uma situação um tanto vexatória para uma figura pública que deveria ser exemplo na cidade. Pelo visto, as coisas começam a esquentar nas disputas municipais. Fatos como este, trazem à tona uma antiga preocupação dos moradores de pequenos municípios, que nesse período se veem coagidos e pressionados por suas posições políticas e por declararem as opções de voto.

No relato ao Delegado, o servidor informa que existem câmeras de segurança no local e que todo o ocorrido está gravado. Também elencou testemunhas que presenciaram o fato. o Jornal O Eco tentou contato com a primeira-dama de Piripá, no entanto, até o fechamento desta matéria não obtivemos êxito. Permanece aqui o espaço disponibilizado, para que esta, se desejar, apresente a sua versão dos fatos.