Multidão lotou a sede do clube ACROB na tarde deste sábado (13), para testemunhar a  união do PSD e AVANTE que formalizaram os nomes de Silvinho e João Manteiga, além dos pré-candidatos a vereadores.

A sede da Associação ACROB em Oliveira dos Brejinhos, foi palco de um grande evento na tarde deste sábado, 13 de abril de 20204, quando recebeu milhares de pessoas, dentre as quais, o atual Secretário de Infraestrutura e deputado federal licenciado, Sérgio Brito, o deputado estadual Nelson Leal, vereadores, lideranças políticas e o atual prefeito Silvando Brito Santos, que teve o seu nome aclamado pelo grupo da situação, bem como pelos partidos PSD e AVANTE, para oficializarem o lançamento da pré-campanha, tendo a dupla Silvinho e João Manteiga, recebido o aval para mais uma caminhada política.

Muito emocionado, o atual prefeito e agora pré-candidato a reeleição, agradeceu a calorosa recepção, que, segundo ele, nunca antes aconteceu na história do município em um simples ato de lançamento dos nomes para a pré-campanha. Silvinho ressaltou que a sua história de vida pública, o trabalho dedicado e acima de tudo o amor para com os seus munícipes, talvez sejam as causas dessa aclamação para que ele volte a disputar mais um pleito eleitoral. Enfocando a importância e responsabilidade do cargo que deve disputar pela quarta vez, Silvinho exortou sobre dignidade, lealdade, compromisso com o grupo, transparência, lisura e acima de tudo, comprometimento em trabalhar arduamente pelo povo, são para ele virtudes indispensáveis no meio político.

No cerimonial, que contou com as apresentações dos pré-candidatos a vereadores, foi exibido um vídeo do governador Jerônimo Rodrigues, que confirmou o seu apoio ao grupo situacionista e a pré-campanha de Silvinho e João Manteiga, reafirmando “o compromisso de caminhar ao lado desses, que no momento da sua eleição ao governo do estado, estiveram ao seu lado, comeram poeira na caminhada”. A pré-candidatura de Silvinho já era esperada nos bastidores políticos, sendo vista como fundamental para manter a coesão do grupo que hoje administra o município.

“Política não se faz, com traições, política não se faz com pessoas tramando entre quatro paredes, a boa política se faz com dignidade, com respeito, com honradez e lealdade ao povo e a todos que compõem um grupo. Essa demonstração de carinho aqui hoje, representa para mim, a confiança de lideranças presidentes de partidos, filiados e desse povo presente, que é  fundamental para um homem público, ter caráter e desejo latente de trabalhar pelo bem comum”. Encerrou Silvinho.