O escolhido nas urnas terá pela frente a árdua missão de rever conceitos e reconduzir o executivo para os trilhos da responsabilidade administrativa

OTAVIANO (TAVIM) – ATUAL PREFEITO DE BOTUPORÃ

Botuporã que um dia já foi palco de grandes realizações, sendo modelo de gestão para a região, vive hoje um marasmo nunca antes visto na história, com a incompetência de um prefeito que não consegue gerir nem a folha de pessoal, o destino castigou a terra de Tila, que não merecia tanta estagnação. Até os dias atuais, a região se pergunta como um gestor extremamente limitado em todos os aspectos, conseguiu uma reeleição. A verdade é que o povo bom e ordeiro desta terra, já demonstrava opiniões divididas e muita preocupação com o futuro, quando por apenas 0,52% dos votos válidos, ou seja, em um universo de 9.858 votantes, o prefeito se elegeu com a vantagem de 41 votos, uma das menores diferenças já registradas na Bahia.

VEREADOR GLAUBER (GAU DE TILA) – PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE BOTUPORÃ

Os prenúncios confirmaram a voz do povo. Infelizmente as preocupações foram se transformando em tristes decepções ao longo deste mandato. Problemas estruturais, falta de comando, privilégios para poucos no setor administrativo, entraves burocráticos, prestações de contas irregulares, escândalos, enfim, um cenário de desgoverno que certamente aflige a maioria da população. Felizmente está findando um período que muitos querem esquecer. Agora as atenções se voltam para os nomes que estão postos para a disputa, na esperança de que sejam muito melhores do que o que aí está. Com o eleitor muito mais politizado e a disputa pelo voto a ser travada quase que totalmente no ambiente virtual, as expectativas são de que os aspirantes serão muito mais exigidos, especialmente sobre seus propósitos para o município.

PROF. EDIMILSON ANTÔNIO SARAIVA – PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO

Em condições atípicas, com o advento da pandemia e, consequentemente, diversas modificações no formato original das disputas municipais, três nomes já se declararam pré-candidatos a prefeito de Botuporã. O primeiro foi o atuante vereador, Dr. Glauber Magalhães, filho e herdeiro político do saudoso ex-prefeito Dr. Tila. Glauber, tem atuação marcante na política local e já reúne lideranças de peso favoráveis ao seu intento. O segundo nome é o do professor, empresário e militante político há décadas, Edimilson Saraiva, que também reúne condições e lideranças fortes como o ex-prefeito Moaci, um grande realizador e exímio articulador. Edimilson oficializará sua pré-candidatura amanhã (01 de julho), em entrevista à rádio local. O terceiro nome, já conhecido por ter sido cogitado em outros pleitos, é o médico Dr. Paulo Neves, que possui um bonito histórico de serviços prestados à comunidade e poderá confirmar seu nome na disputa.

DR. PAULO NEVES – PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE BOTUPORÃ

A reportagem do Eco apurou nos bastidores que, independentemente dos destinos que as conjunturas políticas tomarem nessa reta final antes das convenções, as articulações serão cruciais, pois devem definir o sucesso de qualquer eventual chapa que nesse momento está sendo costurada. O Jornal O Eco, cumprindo com a sua missão de informar com imparcialidade e transparência, estará realizando levantamentos estatísticos para avaliar as potencialidades políticas do lugar no decorrer do período eleitoral.