Depois de 21 dias internado em UTI, Pedrão, como era carinhosamente chamado, não resistiu. Ibipitanga em luto, chora a perda deste filho muito querido.

Foi com imenso pesar que a reportagem do Jornal O Eco, recebeu a notícia do falecimento do Sr. Pedro José Mendes, ( PEDRÃO), ocorrido ontem (13), na cidade de Brumado, onde se encontrava internado há dias. Pedrão sempre foi uma figura carismática e muito querida por todos os conterrâneos ibipitanguenses, pessoa divertida, desprovida de maldades, sempre pronto a servir ao próximo.

Pedro José Mendes, é irmão do saudoso José Xavier Mendes, ex-prefeito de Ibipitanga por vários mandatos. Ele é pai de um dos maiores benfeitores de Ibipitanga, Maurício Mendes (Baíta), que há décadas atua na política local e colabora diretamente para o engrandecimento da terra. O corpo de Pedrão foi velado na sua residência localizada na Rua Henrique Brito e o sepultamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (14) , no cemitério local.

Em nome de toda a equipe do Jornal O Eco, apresentamos os nossos mais profundos sentimentos aos familiares e em especial ao filho, Maurício Mendes, figura amiga, um grande incentivador do nosso trabalho em Ibipitanga e região. “Sabemos que a sua dor é grande, também sabemos que não existem palavras para a desvanecer. Perder o pai é perder a noção de felicidade, é conhecer o desamparo e a tristeza que não acaba. Mas, você merece e vai ser feliz novamente, seu pai está em um descanso profundo e eterno. Mas, acreditamos que ele estará sempre atento à sua vida, às conquistas mais importantes do seu dia a dia e também às suas vitórias e provações”.

“Não desista, você precisa de resiliência para seguir conduzindo a família. Seu pai está torcendo pelo seu sucesso. Não dá para traduzir por palavras o que se sente ao perder um pai. Infelizmente, também eu já perdi o meu faz algum tempo. Parece que uma parte de nós se perde para sempre e, de certa forma, isso é verdade. Não é fácil, mas com o passar do tempo começamos a aceitar a nova realidade. Nunca deixamos de sentir falta, mas aprendemos a sentir sua presença de outra forma”. Externou o jornalista Samuel.