O prefeito de Boquira Luciano Oliveira, juntamente com o Secretário Municipal de Educação, Prof. Izaac Rodrigues Gomes, inauguram um projeto pioneiro na região, beneficiando centenas de servidores da educação, que não estavam inclusos no Plano de Carreira do Magistério. Estes servidores, em sua maioria, profissionais de apoio da rede municipal de ensino, começam a receber já agora em janeiro, diversos benefícios e remunerações, que serão acrescidas aos seus proventos mensais. Também colaboram para essa conquista, os vereadores Tõe de Divá, Carlos de Santa Rita, Aelson da Bateria e Lira da Farmácia.

O Plano de Carreira dos servidores da educação, além de ser o primeiro a ser implantado na região, assegura maior dignidade aos funcionários, corrigindo uma disparidade salarial entre os professores e demais profissionais, uma vez que o Plano de Carreira dos Professores já existe há algum tempo. A notícia, repassada pelo Secretário de Educação Izaac, juntamente com o Secretário de finanças Humberto Júnior, alegrou todas as famílias diretamente beneficiadas, que possuem membros atuando nessa área do serviço público municipal. Na oportunidade, também foi anunciado o pagamento do novo piso salarial.

O prefeito Luciano explicou que essa foi uma luta árdua, pois, com os recursos escassos, foram necessários esforços das equipes da educação e finanças, para assegurar estes benefícios também ao pessoal de apoio. Luciano lembrou que isso chegou a ser ventilado de forma politiqueira e irresponsável pelo antigo gestor, que em pleno período eleitoral, com o município afundado em dívidas, propagou demagogicamente à época que implantaria o plano. Promessa que, como esperado, não aconteceu. O atual gestor e sua equipe, inovando mais uma vez, valoriza a classe e de fato, legaliza a situação desses funcionários.

O Quadro dos Servidores não docentes que passam a figurar como beneficiários do Inovador Plano de Carreira é constituído das categorias compostas pelas carreiras de Secretário Escolar, Auxiliar Administrativo Educacional e Técnicos que desempenham suas funções nas Unidades Escolares ou da Unidade Técnica da Secretaria Municipal de Educação. Também se enquadram carreiras de Zelador Escolar, Merendeira, Vigilante Escolar e Motoristas Escolares que desempenham suas funções nas Unidades Escolares do Sistema Público de Educação Básica da Rede Municipal de Boquira.

Comentando sobre o assunto, o prefeito disse que “o que fizeram com esses servidores, pode ser comparado com o estelionato eleitoral. Você vota uma Lei em ano de eleições municipais, garante implantar o Plano de Carreira, ciente de que não há possibilidades de cumprir com o que prometeu. Estamos sepultando de vez essas mentiras plantadas nos tempos de abandono e demagogia. Nosso povo exige uma nova postura, os servidores comemoram não somente a implantação desse grande benefício, como também o tratamento respeitoso, para exercerem com dignidade as suas funções pelo bem da educação em nossa terra.  Finalizou Luciano.