Aconteceu na tarde do último dia 05 na comunidade de Casa de Telha, área rural do município de Rio de Contas, o ato solene que marcou oficialmente o início das obras do sistema de abastecimento de água que irá contemplar centenas de famílias residentes nas comunidades de Casa de Telha, Outro Lado, Angico, Boa Vista, Umbuzeiro  dos Santos, Lagoa de Feliciano, Barreiro, Alto da Bela Vista, Carrapicho, Contendas e Baixa Funda.

Na oportunidade, estiveram presentes, o prefeito Dr. Cristiano, a primeira dama Mariana, o Deputado Estadual Marquinhos Viana, vereadores que apoiam o governo, secretários municipais, colaboradores, representantes de órgãos e do  governo do estado, lideranças políticas e comunitárias, além de moradores das comunidades que serão beneficiadas, que agradeceram ao prefeito e demais responsáveis pela conquista do maior sonho, a água que chegará em suas torneiras.

O prefeito do município, Dr. Cristiano Azevedo, expressou toda a sua satisfação em poder realizar tão importante obra para uma região que aguardava há décadas, sonhando com o conforto e a dignidade de abrirem suas torneiras e contemplarem a água potável em suas casas. “Uma obra de grande vulto,  investimentos da ordem de 8 milhões de reais, beneficiando 10 comunidades de forma ampla e irrestrita, sem politicagem. Graças a Deus, tivemos o privilégio de contar com importantes apoios do Governador Rui Costa, dos nossos deputados Marquinhos e Cajado, para hoje realizarmos esse sonho”. Resumiu o prefeito.

Moradores presentes confirmaram à nossa reportagem, que esse ato simbólico, representa o fim de uma longa espera. “Foram anos de espera e as nossas reivindicações foram atendidas, graças ao empenho do prefeito Dr. Cristiano e sua equipe, que lutou em busca das condições. Nós chegamos a duvidar que conseguiriam, pois outros que passaram pela prefeitura, sempre prometiam e não conseguiram fazer˜. Declararam residentes da região beneficiada.

Na solenidade de assinatura para o início das obras, tanto o prefeito, como o deputado Marquinhos Viana e demais oradores, fizeram questão de agradecerem publicamente a atenção do governo do estado e ao deputado Cláudio Cajado, sempre prontos a lutarem para ajudar o povo de Rio de Contas. Bastante aplaudidos, os lideres enalteceram a gratidão do povo daquela região de Marcolino Moura, bem como das demais comunidades rurais, que acreditaram e seguem apoiando uma gestão de garra, que luta, conquista, realiza e apresenta os resultados positivos nos quatro cantos do município.

“A gente percebeu que essas comunidades estavam desassistidas, desde antes de assumirmos, especialmente nesse aspecto. O governo municipal tem trabalhado com todo afinco, conseguindo parcerias, com o propósito de erradicar esse problema, fazendo com que a população dessas comunidades tenham condições de vida digna, água é vida. Hoje você pode notar a alegria externada no rosto de cada pessoa. Isso é gratificante, é o combustível que nós gestores municipais precisamos para realizar o nosso trabalho. Tenho certeza de que um bem como esse fica guardado na memória de cada um. Vamos trabalhar, pois tenho certeza que logo logo nós teremos as obras concluídas, para retornarmos e festejarmos com nosso povo”, disse o prefeito.