Nesta quarta-feira, o prefeito Dr. Cristiano Azevedo participou da cerimônia que abre oficialmente o Carnaval de Rio de Contas. O ´gestor ao lado do Rei Momo, convidados especiais, organizadores, foliões já fantasiados, banda de frevo e a galera animada, circularam pelas ruas do centro histórico, com pit-stops em pontos estratégicos, marcaram de forma inovadora a abertura do carnaval 2019. Com a entrega da chave da cidade, tudo finalizado para a maior festa do município, o prefeito decretou: “a folia está liberada até a quarta-feira de cinzas chegar! ”

 O prefeito, principal entusiasta da folia com paz, harmonia e muita diversão, ressaltou a preocupação com a segurança e comodidade nos dias de evento. Ao lado do Capitão Vandilson, comandante da 46ª CIPM da Polícia Militar, o prefeito lembrou a necessidade de atenção nas estradas e comportamento responsável dos condutores, recomendando aos foliões, que realizem suas locomoções com segurança, evitando beber e dirigir, para que a festa seja somente alegria, sem maiores ocorrências desagradáveis. Cristiano agradeceu a todo efetivo da PM que juntamente com a Civil e demais prepostos, farão a segurança do evento. O gestor aproveitou o momento para fazer um pedido aos foliões: “Não esqueçam de curtir com muita paz”.

A animação tomou conta da cidade que já vive a plenitude do carnaval mais famoso da Chapada e região. A expectativa em Rio de Contas é das melhores, com recorde de público, muita organização, inclusive do trânsito, que está regulamentado com modificações importantes para melhoria do fluxo. A festa momesca já agita a moçada com muita folia, conforme prometido pelos organizadores desde o ano passado. As atrações já se apresentam e agradam a todos os públicos. A expectativa é de mais uma quebra de recordes na festa para manter a tradição que conta com a participação de nativos, visitantes da região e turistas de diferentes partes do mundo.

Os organizadores e a administração local já estão mobilizados e transmitem essa satisfação nas redes sociais, aumentando o clima de alegria e entusiasmo. A chegada de caravanas é cada vez mais frequente, o que confirma a projeção de elevação do número de visitantes, sem falar que o carnaval em Rio de Contas é a melhor opção na atualidade. Ali as famílias se sentem em casa, com tranquilidade, brincam a qualquer hora nos blocos infantis, fantasias improvisadas, baile de mascarados, mega shows na praça, palco especial para as marchinhas, praça de alimentação e atividades diversas em uma programação que agrada.

A Secretária de Cultura e Turismo Vanusa, diz que “Rio de Contas resgata o que há de melhor na festa momesca. É importante que a Chapada Diamantina tenha esse poder de resgatar a cultura e se manter no calendário de eventos da região. Mais importante ainda é ter uma programação diversificada que atenda a expectativa de todos que vão para o carnaval. É ainda uma oportunidade de conhecer mais da história de Rio de Contas”, salienta.