Preocupada com a situação  de trafegabilidade nas estradas vicinais do Município, a atual administração de Boquira, intensificou os trabalhos de recuperação da malha viária rural comprometida pelas chuvas que atingiram o município. Buscando dar suporte aos moradores das comunidades, que utilizam essas estradas diariamente, seja para o transporte escolar, escoamento da produção ou mesmo as necessidades cotidianas que exigem viagens à sede do município, o prefeito determinou que a Secretaria de Obras desse prioridade nas recuperações dos acessos, que também servem para o deslocamento de profissionais da saúde e educação que atendem nos domicílios rurais.

Desde o início dessa nova gestão, esses serviços têm sido executados, porém, por se tratar de estradas de terra, o cuidado periódico se faz necessário, “é uma ação da prefeitura em tempo integral, pois, além das chuvas, o próprio trafego danifica as estradas, por isso, quando se encerra um trecho, faz-se necessário o início do mesmo trabalho em outra parte do município. Temos trabalhado muito com a terraplanagem, construção de escoamentos para as águas pluviais e compactação de terra”. Explica o prefeito Luciano.

Um fato curioso que virou meme nas redes sociais foi a resposta oportuna à postagem de algumas críticas infundadas, da oposição, que, desprovida de argumentos, busca atingir a atual administração, cobrando a recuperação das estradas após as chuvas, quando          na verdade, ignoravam o trabalho forte que vem sendo feito nesse setor.  Um morador indignado com as críticas vazias, assim respondeu: “Antes pedia a São Pedro para chover, agora criticam os estragos das chuvas no intuito de culpar a administração municipal. Não seria melhor pedir a São Pedro para parar de chover?” Desabafou o cidadão.

Já foram beneficiadas nos últimos dias as comunidades de Tiros, Pajeú, Brejo, Varginha, Vereda bem como as da região serrana. “Vale ressaltar que está em fase de conclusão o trecho de Boquira a Brejo Grande, estando programado para a próxima semana um novo trajeto que compreende Caldeirão, Buriti, Várzea Grande, Várzea Torta, dentre outros povoados. É sabido que Boquira, assim como outros municípios da  região, possui muitos quilômetros de estradas rurais, por isso é grande a demanda e os esforços para atender a todos. Desde o início do governo, nossas equipes realizaram uma vistoria e passaram a desenvolver os trabalhos, sempre dando prioridade aos trechos mais comprometidos. Utilizamos maquinário pesado, mão de obra e muito material para fazer  essa manutenção”, enfatiza o Secretário e vice-prefeito Danilo Vasconcelos.

O prefeito Luciano de Oliveira e Silva  resumiu a importância da recuperação das estradas vicinais: “Após um abençoado período chuvoso, retomamos a recuperação das estradas vicinais do nosso município. Uma recuperação cuidadosa, trabalho feito com amor, que está repondo alguns materiais, em alguns casos alargando as vias, melhorando a estrutura, para dar acesso com qualidade e conforto aos moradores das comunidades”.