Através das Secretarias Municipais, foram montados stands, que abordaram temas importantes, atividades culturais e artísticas em comemoração ao aniversário do município.

Apesar de optar pela não realização de festas dançantes, buscando adiar aglomerações, a Prefeitura de Ibipitanga, através das Secretarias de Agricultura, Educação, Cultura Saúde, Assistência Social e demais colaboradores, organizou atividades folclóricas e culturais, além de palestras, show de talentos, exposições sobre coisas da cidade, roda de conversa e apresentação de grupos raízes, como os quilombolas, que exaltaram seus costumes e tradições. No dia 07, o prefeito Beto e a primeira-dama Edna se reuniram com a população na sede de Ibipitanga, participando ativamente dos acontecimentos. Beto aproveitou para palestrar sobre a correta destinação do lixo orgânico que está sendo reaproveitado na cidade, visitou os stands e apreciou as danças, reisados e apresentações no palco.

O evento reuniu bom público que se revezava nas visitas à praça, valorizando o artesanato e demais produtos locais.  De acordo com o prefeito “a festa ficará completa no próximo ano, quando pretendemos retornar com as comemorações tradicionais e tudo que o nosso povo tem direito. Nosso pessoal de apoio organizou de forma simbólica essas atividades, que surpreenderam pela participação popular. Vimos aqui muita coisa boa, informações sobre serviços prestados à comunidade, campanhas educativas e preventivas, brilhantes apresentações ligadas à nossa cultura, além da comercialização e exposição de produtos e artesanatos do município. Temos um município cuja história é rica e o maior protagonista é o nosso povo guerreiro que segue construindo esse legado”. Disse o prefeito no encerramento.

Segundo a Secretária Angélica, que apreciou e participou do evento, o festival foi um brinde a tudo de bom que a cidade produz com excelência e que deve ser visto e prestigiado por moradores e visitantes. “Esse evento foi um presente para celebrar os 60 anos de Ibipitanga, nos lembrando das tradições e da força do povo ibipitanguense”, destacou.