Pragmatismopolitico

Uma menina de 15 anos pediu socorro ao pai, via áudio de celular, enquanto seu tio tentava estuprá-la. O agressor, de 25 anos, é irmão do pai da adolescente e foi preso nesta quinta-feira (22).

“Socorro, pai, o tio está tentando me estuprar“, foi a frase proferida pela vítima, em tom de desespero, no áudio do pedido de socorro. No momento do crime, o pai não encontrava-se em casa e a mensagem foi recebida pelo WhatsApp.

Enquanto o pai ia ao socorro da filha, a jovem tentava se livrar do estuprador. Para evitar o ato sexual, a adolescente lutou com o homem: “Ele arrastou ela para a minha cama e tentou abusar”, revelou o pai da menina.

Minutos após ter cometido o estupro, o homem foi encontrado. Segundo a polícia, “ele disse que está arrependido, que é usuário de drogas, bebidas. Não houve conjunção carnal, mas houve estupro de acordo com a lei”.

A polícia informou que o agressor não conseguiu consumar o ato sexual, mas praticou o estupro segundo a lei.

O artigo, atualizado em 2009, identifica este tipo de crime como “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”.

O nome do criminoso ainda não foi divulgado. Ele foi levado para a delegacia da mulher e preso em flagrante por estupro. Ele pode pegar de oito a doze anos de prisão.

O Código Penal informa que a pena por estupro vai de seis a dez anos, mas o fato de a vítima ter entre 14 e 18 anos de idade faz com que a condenação aumente.