Tendo superado um período de desafios em consequência de situações impostas pelo destino, o prefeito de Botuporã, conseguiu dentro das limitações de um pequeno município, gerir com zelo e comprometimento os destinos da sua terra, tendo conseguido agregar, realizou importantes intervenções, beneficiando a maioria que lhe conferiu um segundo mandato, para que o mesmo possa dar seguimento e concluir seus projetos em andamento, bem como, novos empreendimentos em diversos cantos do município.

Passados os primeiros seis meses da sua nova etapa administrativa, o gestor demonstra satisfação em poder comemorar novas conquistas, as quais já servem os moradores da sede e da extensa área rural. “A experiência adquirida, colaborou para a formação de parcerias que nos trazem retorno positivo em forma de obras e serviços”. Disse o gestor.

“Conseguimos alocar recursos federais e estaduais. Viabilizados por meio de emendas parlamentares, os recursos estão sendo aplicados em diversas obras de infraestrutura. Programas e obras, assim como convênios e expectativas de repasses, frutos de projetos da Prefeitura. Além de obras, eventos culturais, apoio aos eventos promovidos pelas comunidades, aquisições de veículos e terrenos e outras iniciativas fazem parte de um bojo de ações de todas as secretarias”. 

 “O que perdemos no Orçamento próprio em decorrência da queda de repasses em virtude da crise, conseguimos em recursos federais para equilibrar nosso poder de investimento. Temos outras emendas empenhadas e estamos felizes porque avançamos bem em apenas seis meses desse novo mandato”, declarou o prefeito. 
 “Em menos tempo, conseguimos direcionar benefícios de vulto para Botuporã, mantendo equilibrada uma gestão que assim como outros pequenos municípios, passa por imensas dificuldades. Porém, sempre com programação e planejamento, está sendo feito o melhor que podemos pela melhor qualidade de vida do nosso povo”, disse o gestor. 

 

CONDER ANUNCIA INVESTIMENTOS PARA BOTUPORÃ

O prefeito de Botuporã Otaviano Joaquim Filho, esteve na CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), ao lado do deputado estadual Marquinhos Viana , onde foi assinado aditivo de convênio para conclusão de pavimentação de ruas do município.

PORTAL DA PREFEITURA DE BOTUPORÃ CRIADO EM 2013, É REFORMULADO
É preocupação da atual administração, o aprimoramento da gestão pública, através da transparência, facilitando o acesso e controle social da informação, garantindo um acompanhamento contínuo da administração pública por parte da população.

Com o objetivo de atender às legislações vigentes e poder criar um canal direto entre a administração e os cidadãos, a Prefeitura de Botuporã apresentou o seu novo portal. Nele o cidadão encontra todas as ferramentas necessárias para o acesso às informações.

Mais investimento na saúde – Além das belíssimas praças, equipamentos urbanos, educação de qualidade, referência em infraestrutura e área social, melhorar o acesso da população aos serviços de saúde é uma das principais metas da Prefeitura Municipal de Botuporã. Nesse sentido, é notória preocupação e ações que já repercutem no sentido de dotar o município de estruturas que atendam a demanda da rede de saúde e da atenção especializada.

Atendimento cada vez mais próximo de quem necessita. PSFs atuantes nos extremos do município, contratação de mais médicos e equipes de .profissionais, medicamentos e exames, incluindo o tratamento acompanhado fora do município, também campanhas de prevenção e monitoramentos através de campanhas, além do investimento na readequação da estrutura física e compra de novos equipamentos para o funcionamento de sala de emergência, pré-parto, parto e pós-parto da Unidade de Saúde Alípio Marques. Além dos novos investimentos, a unidade vem recebendo atenção especial da Secretaria Municipal de Saúde nos últimos anos, equipamentos como: RX, Eletro, Ultrassonografia, entre outros aparelhos também foram adquiridos para melhor atender a população.

Ao relatar suas ações e esforço diário para corresponder com as expectativas da população, desde pavimentações, urbanização, recuperação e conservação de estradas, atendimento das necessidades urgentes de famílias carentes, o prefeito resumiu: “É preciso coragem, determinação, disposição e responsabilidade com o município. Hoje confesso que  o meu coração se enche de  alegria. O reconhecimento, o sentimento de estar cumprindo com o meu dever, a satisfação dos que recebem os benefícios,  mostram que vale a pena ser prefeito. Como disse aos amigos nos dias de festa junina, este foi o meu melhor São João, pois pude concluir algumas e iniciar outras obras que eram esperadas há duas décadas pela população”. Finalizou Tavim.