No final da tarde de segunda-feira (01), por volta das 17h00, um acidente com um caminhão carregado com açúcar e óleo de cozinha, resultou na morte de um jovem identificado por Laio Magalhães, aparentando 20 anos, morador de Tanque Novo.
 
O caso aconteceu no trecho conhecido por “Curva da Morte”, na Serra entre Rio de Contas e o distrito de Marcolino Moura, no extremo sul da Chapada Diamantina. As informações concretas sobre o caso ainda são apuradas, no entanto evidências relatadas por testemunhas apontam que o condutor do caminhão Mercedes, com placas de Tanque Novo, Bahia, teria perdido o controle da direção após o veículo ficar sem os freios.
 
 
Com o problema mecânico o veículo acabou tombando e a vítima morreu em decorrência dos ferimentos. O caminhão, que havia saído da cidade de Tanque Novo,  seguia para Abaíra. Com a violência do impacto, o veículo ficou destruído e a carga espalhada às margens da rodovia.
 
A vítima ficou preso às ferragens. Ainda, segundo informações, Lay era o condutor do veículo. No caminhão havia mais dois ajudantes, que tiveram apenas ferimentos leves. 
 
Após os procedimentos da Perícia Oficial e Identificação Técnica o corpo foi removido para os exames cadavéricos de praxe. Viaturas da 46ª CIPM auxiliaram no controle do tráfego no local.