Em clima de muita festa, inaugurações, atividades esportivas, confraternização e alegria, o município de Érico Cardoso, comemorou em alto estilo, com a Praça da Matriz lotada de filhos da terra e ilustres convidados, os 55 anos de independência político/administrativa do municípiio.

Durante toda a semana em que se comemorou o 55º aniversário de emancipação, aconteceram atividades diversas, torneios de futebol no novo gramadão, jogos de futsal, dentre outros eventos culturais. No sábado (08), o prefeito, vereadores, deputados e representantes dos diversos segmentos sociais, inauguraram o Centro de Convivência Melhor Idade na sede do município. Previstos na Política Nacional de Assistência Social (PNAS), os Centros de Convivência para a Terceira Idade (CCTI) integram a rede de serviços da Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social. Nos espaços, são desenvolvidas atividades de formação cidadã, culturais, esportivas e recreativas, que proporcionam o envelhecimento saudável e a defesa de direitos. O objetivo é possibilitar à terceira idade espaços de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, a valorização da autoestima, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a prevenção do isolamento social.

Água Quente, como é carinhosamente conhecida, é sem dúvida uma terra abençoada, que encanta pela sua história, pelo seu povo trabalhador, pelas suas belezas naturais, nascentes que abastecem e saciam a sede de todo o Vale do Paramirim. É de lá que brotam as águas que formam o magnífico lago do Zabumbão. Terra fértil de gente valorosa, assim se define esse cantinho de paraíso onde homens e mulheres fazem crescer a vida e o progresso.

Agora em uma nova fase administrativa, o aniversário do município foi celebrado em clima de esperança renovada, muita expectativa no futuro e confiança de um povo no jovem prefeito Dr. Érico. A Prefeitura Municipal, apesar das dificuldades iniciais, já demonstra um viés de trabalho contínuo e toda a equipe comunga de um mesmo ideal de esforços, para vencer os desafios.

O prefeito Dr. Erico Cardoso de Azevedo, juntamente com a primeira-dama Soraia, o vereador Dr. Léo, demais edis, Secretários e colaboradores, recepcionaram autoridades, amigos e ilustres convidados, à exemplo do ex-prefeito de Paramirim Dr. Júlio Bernardo, a vereadora Márcia, o deputado estadual Pedro Tavares, o prefeito de Rio de Contas Dr. Cristiano Azevedo, dentre outras figuras que abrilhantaram o evento festivo em homenagem ao aniversário da terra.

Dr. Érico, em breves palavras, destacou o seu carinho e dedicação à sua terra: "Manifesto aqui primeiramente o orgulho que sinto de ser filho desta terra, a qual por nada trocaria, onde contribuo com o meu trabalho há anos e hoje, na condição de prefeito, prometo me dedicar cada dia desse mandato, para fazer desta cidade um lugar ainda melhor para se viver. Sinto imensurável orgulho de nossa cidade, de suas belezas, histórias incomparáveis e localização geográfica privilegiada. Érico Cardoso é, acima de tudo, um lugar de gente de bem, gente acolhedora e amiga". Declarou emocionado o gestor.

"Nossa amada Érico Cardoso está em um processo de desenvolvimento contínuo. Sei que não sou o único a me orgulhar de morar aqui. Por isso, divido essa alegria com todos vocês que se sentem da mesma forma. Sei que todos os moradores, nascidos nessa terra assim como eu ou aqueles que a adotaram como sua cidade, zelam por ela e a defendem. Feliz aniversário, querida cidade! Parabéns pelos seus 55 anos de emancipação política!" Concluiu.

A atual gestão, assim como outras em diversos cantos do país, enfrentou imensas dificuldades durante o período de adaptação e início dos trabalhos, pois, não poderia se descuidar de prioridades como as famílias carentes, que tanto necessitam das ações do poder público diariamente e ao mesmo tempo, encarando inúmeras condições adversas com o advento da crise.

Dr. Érico e equipe, vão conseguindo gerir dificuldades e realizar obras e serviços, administrando parcos recursos, o gestor pratica a criatividade para tocar obras que serão entregues, sem deixar de atuar em todas as áreas, dentre as quais destacam-se a saúde, educação, infraestrutura e organização urbana. "Existem, é claro, aqueles que sempre torcem pelo quanto pior melhor, porém os que torcem pelo fracasso do governo, torcem contra o povo de Água Quente. Esses irão mais uma vez se envergonhar diante da força do trabalho e da união." Desabafou o vereador Dr. Léo, um dos maiores colaboradores da atual gestão.

A noite de brilho contou com a animação das Bandas Magnatas, Poder de Black e Axé Gandaia, que aqueceram a galera, celebrando aquele momento inesquecível para todo o povo aguaquentense.

O Prefeito Dr. Cristiano, da cidade irmã Rio de Contas, que por sinal também é filho de Érico Cardoso e irmão de Dr. Érico, falou da sua alegria em estar presente nesta importante data: "Neste momento externo toda minha alegria por mais um ano de história para nossa querida Érico Cardoso. Na pessoa do meu irmão, o prefeito Dr. Érico, cumprimento todos os cidadãos e cidadãs que habitam essa cidade linda, repleta de belezas naturais. Temos o desafio de crescer e desenvolver distribuindo renda, acredito no trabalho de todos unidos. Prefeito, Câmara de Vereadores e população, juntos no mesmo espírito, dia após dia, promovendo inclusão social e garantindo as gerações futuras uma cidade cada vez melhor". Resumiu.