Ivana Bastos comemora liberação de ônibus escolar para Dom Basílio
Foto: Divulgação
 
O novo prefeito de Dom Basílio comemora os resultados dos primeiros benefícios alcançados para o município de Dom Basílio. Durante encontro em Salvador, o prefeito teve confirmada a doação de veículo escolar (ônibus), que  em breve, estará servindo aos estudantes da zona rural do município, melhorando as condições de conforto no transporte escolar, além de ter protocolado pedido de liberação de recurso para a construção de um novo colégio. 
 
O veículo foi liberado pelo secretário de Educação, Walter Pinheiro, após solicitação da deputada Ivana Bastos e do prefeito do município, Roberval Meira. O anuncio foi feito na última terça-feira (24). 
 
Durante a audiência, foi apresentada a necessidade da construção de um novo colégio Estadual no município, pois a única escola de ensino médio da Rede Estadual foi construída há mais de quarenta anos, e não possui espaço físico e estrutura adequada para o desenvolvimento dos projetos pedagógicos. 
 
Para a deputada Ivana Bastos, investir em educação é essencial para o desenvolvimento do município. “Temos que reconhecer a importância de uma unidade de ensino que tenha estrutura e condições para um desenvolvimento produtivo das atividades educacionais. O secretário foi muito sensível com a demanda do município já liberando o ônibus escolar. Agora queremos uma escola de qualidade para os alunos”, afirmou Ivana Bastos.
 
"Esse é o início de uma longa jornada, iremos peregrinar por todos os órgãos, secretarias aqui em Salvador e também em Brasília. Pois temos consciência da necessidade e iremos em busca das condições para realizar. Tenho convicção de que não nos faltará disposição de pedir, de cobrar a  ajuda para realizar as melhorias que a população almeja". concluiu o prefeito.