Faleceu no início da tarde de hoje(20/07/2017), no Hospital José Américo Resende em Paramirim, o ex-prefeito do município de Érico Cardoso, Dr. Antônio Medrado de Alcantara, homem público que deixa um legado de vida exemplar, tendo servido ao seu município, não somente no período em que foi prefeito, como em todas as ocasiões em que foi solicitado.
 
Segundo informações que chegaram a nossa redação, Dr. Medrado teria sofrido um infarto no final da manhã, sendo encaminhado para o Hospital de Paramirim, foi medicado, enquanto os médicos e a família preparavam a sua remoção para um grande centro, infelizmente, ele não resistiu e veio a óbito no início da tarde. Ainda não estão definidos os ritos de velório e sepultamento.
 
Dr. Medrado nasceu em Érico Cardoso no dia 11 de abril do ano de 1937 (80 anos), era advogado, delegado de carreira da Polícia Civil (aposentado), tendo exercido diversos cargos de comando na Secretaria de Seurança Pública da Bahia, inclusive dirigiu o antigo DEPIN – Departamento de Polícia do Interior, comandando todas as delagacias dos municípios do interior baiano.
 
Figura estimada pela população da sua terra, homem de elevada educação e carisma, sempre na ativa, Medrado construiu inúmeras amizades pelo sertão, tornando-se conhecido em todo o Vale do Paramirim. Prova disso, foi a grande comoção regional com o seu falecimento repentino.
 
 
Bastante abalado com a notícia e profundamente comovido com o ocorrido, o atual prefeito do município Dr. Érico Cardoso de Azevedo, decretou luto oficial de (05) cinco dias e feriado municipal hoje (20) e na sexta-feira (21). O prefeito  asslm resumiu a trajetória de Dr. Antônio Medrado: “Dr. Medrado sempre foi um homem do povo, um líder político nato, um grande e fiel defensor dos interesses do povo de Érico Cardoso. Só tenho que lamentar profundamente a perda desse grande homem, íntegro, um político que dedicou sua vida ao município e merece todas as honras. Que ele descanse em paz. Peço ao nosso Deus que possa consolar os familiares.
 
Logo que se confirmou a notícia da morte do ex-prefeito, foi encerrado o expediente na Prefeitura Municipal, que de imediato, teve as suas bandeiras fixadas a meio mastro em sinal de respeito e homenagem a Dr. Antônio Medrado de Alcantara.
 
 
 
 
BREVE BIOGRAFIA DA VIDA PROFISSIONAL DE DR. MEDRADO:
 
Dr. Antônio Medrado Alcantara, diplomou-se em Direito, pela Universidade Católica de Salvador, em 1962, e já em 1967, após um breve período integrando o departamento jurídico da Petrobrás, ingressou nos quadros da Polícia Civil da Bahia, como delegado. Ali, exerceu os cargos mais importantes, assumindo o de superintendente – o hoje equivalente ao delegado-geral.
 
De 1971 a 1974, como titular da então 3ª Circunscricão Policial, localizada no Largo do Papagaio, em Itapagipe, elucidou todos os homicídios ocorridos na área. Bastante elogiado pelo trabalho desenvolvido naquela unidade policial, foi designado, em 1975, diretor da Divisão de Polícia da Capital (DPC), atual Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). 
 
Foi diretor do DPT, de 1979 a 1983, do Departamento de Polícia do Interior (Depin), de 1983 a 1987, e da Academia de Polícia Civil (Acadepol), de 1993 a 2005, e aposentou-se em 2007. Medrado recebeu a medalha Cruz de Bravura da Polícia Militar (1978), participou do Programa de Qualidade de Serviço Público Estadual (1997) e foi presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (Adpeb). 
 
Outras atividades Ainda estudante de Direito, jogou futebol pelo Vitória. Vigoroso zagueiro central, subiu para o time principal juntamente com Roberto Rebouças, com quem já formava uma respeitável dupla na equipe de aspirantes. Atuou também ao lado do lendário Nelinho e, embora jogando entre os profissionais, sempre foi amador. 
 
Abandonou os gramados em 1964, mas voltou a colaborar com o seu Vitória 10 anos depois, assumindo a vice-presidência de futebol. 
 
Medrado foi Prefeito do município de Érico Cardoso, antiga Água Quente (1989 a 1992), integrou o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Baiana de Futebol e atuou como jornalista esportivo nos primeiros anos da “Tv Aratu” – programa “No Campo do Quatro” – e no semanário “Equipe”, de curta duração .