Ainda repercute de forma positiva no meio acadêmico e jurídico da região, a iniciativa pioneira e inovadora da Faculdade Independente do Nordeste FAINOR, que instalou e fez funcionar em Paramirim, projetos ousados, como os cursos de pós-graduação que abrangem o Vale do Paramirim e demais municípios.

Devido a solicitações posteriores, os organizadores estudam a possibilidade de ampliar a turma já existente (Direito Público), para contemplar aqueles candidatos, que, por algum motivo pessoal ou profissional, não puderam estar inscritos para o primeiro módulo.

Alunos da pós-graduação, advogados de renome na região, fizeram questão de registrar suas expectativas quanto à pós-graduação e demais projetos que estão sendo idealizados pela FAINOR:

 

Dr. Antônio Gilvandro Martins Neves –  Advogado atuante há décadas.

“Realmente é um projeto inovador, desafiador e por sinal muito avançado, pois vem atender ao anseio da população que gosta de estudar. Quanto aos cursos, tenho a profunda esperança de que irão prosperar, pois existe a vontade de um filho de Paramirim que visa o progresso, demonstrando o amor por sua terra através de gestos concretos, e como diz um certo escritor “ele ama com as mãos”, ou seja, ele faz! É o Raymundo Vianna, que mobilizou todo um grupo para conseguir traduzir em realidade essa obra de notável valor sobre todos os aspectos. Em meio a esse projeto está o Dr. Lucas Iago, um jovem que está despontando, ousado, intrépido e esse é um dos motivos que me faz ter certeza absoluta de que vai para frente, poderão haver algumas incompreensões no início, mas toda crise é um sinal de vida, e como dizia Platão “As crises são degraus que subimos para alcançar algo de melhor”.

Dr. Arisson Azevedo – Advogado, assessor jurídico em órgãos públicos

“Para nós é uma oportunidade ímpar, pois eu saí de Paramirim em 1989 para conseguir fazer um curso de graduação, e hoje ter a oportunidade de fazer uma pós-graduação aqui em Paramirim, do lado de casa, é maravilhoso! Aconselho qualquer profissional da área a não perder essa oportunidade. Hoje tivemos aqui o módulo de Direito Constitucional e como já fiz outras pós-graduações, posso dizer que até o momento essa sem dúvidas está sendo a melhor e se Deus quiser vai continuar nesse mesmo nível, muito bom! Acredito ainda que este projeto irá evoluir e certamente teremos também cursos de graduação aqui, com muita qualidade”.

 

Dr. Isaac Carvalho – Advogado

“Fiquei muito satisfeito em participar da primeira pós-graduação em Direito aqui no nosso município, em relação ao módulo de Direito Constitucional, o professor se mostrou muito dinâmico e competente, tenho certeza que a FAINOR terá mais do que referências nesse primeiro módulo e também nos seguintes. Quanto ao novo projeto da FAINOR só faz engrandecer a nossa cidade e região, trazendo um grande desenvolvimento para a educação”.

Dr. Nelson Campos – Assessor Jurídico da Iniciativa Pública e Privada

“Louvável a iniciativa e disposição da FAINOR em trazer os cursos de pós-graduação nas áreas de Direito, Saúde e Educação para a cidade de Paramirim. Há que se propagar a iniciativa aos quatro cantos da região circunvizinha, afim de que tomem conhecimento do que está sendo oferecido em Paramirim em matéria de aprimoramento aos profissionais das áreas acima citadas, dada a importância da iniciativa. Na condição de aluno do curso de pós-graduação em direito público, estou encantado com o nível intelectual do corpo docente, me senti maravilhado com o primeiro módulo de Direito Constitucional ministrado pelo professor Valdir Ferreira de Oliveira Jr”.