O momento aguardado pela população do município e por milhares de visitantes, a abertura oficial do famoso São João de Macaúbas, aconteceu em um clima de muita descontração, alegria e interação entre os participantes. Autoridades e o povão, juntos para o pontapé inicial no arraiá! Prefeito Amelinho, primeira dama Flordenice, o deputado Nelson Leal, Presidente da Câmara Anderson, vereadores, secretários, autoridades e convidados ilustres, se misturaram à multidão para uma noite marcante, na qual todos curtiram o início da edição 2018 que promete embalar os corações dos amantes no ritmo do forró.

VEJA VÍDEO RESUMO DA ABERTURA OFICIAL DO SÃO JOÃO 2018:

Conforme a tradição, desde a madrugada de 31/05 para 01 de junho, a alvorada festiva anuncia que chegou a hora da alegria! Macaúbas se prepara, a cidade ornamentada, vivenciando uma nova realidade de progresso e esperança, recebe compadres e comadres para o Arraiá Escola de São João. No dia 02, a Prefeitura Municipal proporcionou aos moradores e visitantes, grande festa de abertura do São João, com shows nos diversos estilos do forró. Chambinho do Acordeon, Estakazero, Banda só de Manha e Vitor Bahia, além da participação dos Filhos de Milton,  Vinícius de Macaúbas e Ito Moreno, que a convite de Chambinho, protagonizaram momentos de êxtase da massa com a autêntica música junina, destacando assim, o retorno da alegria incomparável dos festejos juninos com a marca de um governo consagrado pela competência e amor à terra.

   

Em entrevista concedida à equipe do jornal O Eco/Tv O eco, o prefeito se mostrou a vontade, para relatar importantes avanços, a recuperação das finanças, serviços e a chegada de inúmeras obras que transformam uma realidade, trazendo de volta o município para os patamares de progresso, responsabilidade e grandes expectativas no futuro. Amelinho falou ainda que a segunda edição da festa de São João, do seu atual mandato será ainda melhor, com entusiasmo e o foco, prometendo uma grande festança de São João. O gestor aproveitou a oportunidade para convidar todos da região, para juntos curtirem o resgate das tradições culturais do Nordeste, valorizando os artistas do nacionais e regionais, quadrilhas juninas e grupos folclóricos. Encerrou garantindo uma grade de atrações cuidadosamente elaborada, para satisfazer a todos os gostos.

Nossa reportagem falou também com o representante do município na esfera estadual, Deputado Nelson Leal, que externou a sua alegria em participar da abertura dos festejos juninos em Macaúbas,  dizendo que  se sente revigorado com as energias renovadas. Nelson, prometeu dar sequencia, junto com Amelinho, no seu rítimo de trabalho pelo bem do povo de Macaúbas e do Vale do Paramirim.

   

Ao detalhar sobre as atividades festivas que transcorrerão ao longo do mês, Amelinho resumiu que tudo está preparado para proporcionar conforto aos participantes. Ao longo dos demais dias os bairros e comunidades serão contemplados com a alegria da festa. Ao final, na praça do Forró, todos se reencontrarão (21,22 , 23 e 24) para momentos repletos de emoções que marcarão a maior data do calendário festivo do município.

ABERTURA E INAUGURAÇÃO DA BUDEGA “MEU FOGÃO DE LENHA” DO SÃO JOÃO 2018 DE MACAÚBAS

Um dos pontos mais visitados dentro do imenso arraiá, a Budega do São João, portal principal do evento, idealizado para recriar antigas hospedarias, com direito a fogão de lenha e toda uma estrutura que representa os bons tempos na roça. Símbolos que transportam os visitantes através dos tempos, valorizando a cultura do nosso sertão. A Budega de São João, foi inaugurada pelo próprio prefeito, Deputado Nelson e toda comitiva ilustre. Saboreando as comidas mais tradicionais do sertão, todos provaram de um cardápio que dá água na boca: galinha caipira, buchada, mocotó, caldo de carne, sarapatel, feijoada, carne de sol, cuscuz com ovo caipira e muitas outras delicias, que além de recordações, fornecerão combustível e energia para as noites de festança no arraiá.