Segundo o que vimos hoje (19/9), através da mídia, o ex-presidente Lula lidera a peleja eleitoral 2018 com cerca de 32% da intenção dos votos, seguido de Bolsonaro, com 19%. Tal resultado nos causou espécie, sobremaneira, diante do quadro atual em que estão sendo escancaradas as inúmeras formas ilícitas perpetradas por aqueles que estavam nos locais de destaque político.

Na reportagem que acessamos, vimos o seguinte registro: “condenado em julho a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando todos os cenários em que é citado para as eleições de 2018, segundo pesquisa CNT/MDA”.

Na verdade, isto nos deixa inquietos e preocupados, pois ficamos a perguntar: será que somos masoquistas? Será falta de opção de candidatos? Aqui não falamos em defesa de Bolsonaro, mas em defesa do Brasil, diante de tudo que tomamos conhecimento, até agora, sobretudo através da Operação Lava Jato, ainda em andamento!

A atual crise pela qual passa o país dá azo a comentários e especulações derredor até mesmo de golpe militar, algo que, na atual conjuntura – ante os inúmeros pactos e tratados internacionais em que o Brasil é signatário, principalmente na ONU -, se torna impraticável, inviável e inexequível! Contudo, pensamos que tal devaneio, por parte de milhões de brasileiros, se dá em razão da falta de expectativa e de esperança por dias melhores, mormente considerando as vultosas cifras contabilizadas através do ralo da corrupção, que tanto emperra o crescimento e os avanços, em todas as áreas, dessa nossa nação eternamente em desenvolvimento.

Cremos, enfim, que o momento de acurada reflexão deve tomar corpo a partir de agora, ante os resultados apresentados, por mais absurdos que possam parecer! Estamos já às portas de 2018, ano em que, através do nosso sufrágio, poderemos mudar o Brasil, dando-o novo significado!
______________________________________
Irlando Oliveira
(71) 99670-7119 – Vivo (WhatsApp)