Um incêndio de grandes proporções foi registrado em uma garagem do consórcio Integra, onde funcionava a empresa de ônibus BTU, na Avenida Santiago de Compostela, em Brotas, próximo ao cemitério Jardim da Saudade. Segundo informações do Centro Integrado de Comunicações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as chamas começaram por volta das 0h20. O Corpo de Bombeiros foi acionado com o relato de que havia um ônibus em chamas e outros coletivos próximos. Segundo informações da TV Bahia, ao menos 48 ônibus foram destruídos.

Incêndio na empresa BTU

Posted by Gracinha Moreira on Sunday, January 28, 2018

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, as linhas que atendem os bairros da Boca do Rio, Nordeste de Amaralina, Pituba, Nordeste de Amaralina devem ser afetadas pelo incêndio. O secretário afirma que os técnicos da pasta já estão remanejando a frota com ônibus de outras empresas. “Vamos ter que pedir auxílio das outras empresas de outras linhas. Estamos pedindo desculpa a população e trabalhando muito para amanhã voltar a normalidade. Amanhã a gente promete normalidade. Hoje nós teremos problemas”, afirmou, em entrevista à TV Bahia.

Posted by Adilton Santos Santos on Sunday, January 28, 2018

Moradores relatam que o fogo se alastrou e que foram ouvidas explosões no local. Imagens registradas do incêndio mostram chamas altas e grande quantidade de fumaça espessa, que podia ser vista à distância. As equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram debelar o incêndio ainda na madrugada.
De acordo com informações da TV Bahia, havia poucos funcionários no local. Não há registro de feridos. Ainda não há detalhes sobre as causas do sinistro. Um ônibus foi usado para quebrar o muro da garagem e ao menos seis coletivos foram removidos do local, sendo salvos das chamas. Veja abaixo um vídeo que registra o incêndio ocorrido na garagem:

Compartilhe... Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0Print this pageEmail this to someone