Motorista confessou que depois de descarregar etanol, encheu o tanque contaminado de cachaça que iria levar para Feira de Santa. “Precisava ganhar um dinheiro extra” Disse o condutor.

Dias depois de noticiarmos a morte de duas pessoas por contaminação em Igaporã, após ingerirem cachaça contaminada, um caminhão-tanque que transportava 10 mil litros de cachaça, ao invés de combustível, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal na tarde desta terça-feira (28). A apreensão aconteceu na BR-242, em Seabra, na Chapada Diamantina.

O condutor contou à polícia que saiu da cidade de Feira de Santana, a 10 quilômetros de Salvador, carregado de etanol. Ele teria deixado o produto no destino final e, para ganhar um dinheiro extra, decidiu voltar para a cidade com o veículo carregado de cachaça.

Além da apreensão, a PRF acionou os órgãos competentes, já que o transporte de produto contaminado pode trazer consequências para a saúde humana e ao meio ambiente. O motorista foi detido e responderá pelos crimes que praticou contra a saúde pública.

Na sexta-feira (25), dois homens morreram e outros dois foram levados para o Hospital da cidade de Caetité após ingerirem um líquido em um estabelecimento comercial do ramo da agropecuária. O caso aconteceu em Igaporã, também no sudoeste do estado