Apesar de Fabrício Falcão insistir com a candidatura e garantir que te apoio de Jerônimo, Rangel contabiliza os votos de 39 deputados que já se comprometeram em apoiá-lo; “outros três votos estão praticamente certos”, afirmou.

Mais perto do que longe, o processo para a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) deve ter fim no próximo mês, quanto ocorrerá a votação na Assembleia Legislativa da Bahia. A vaga foi disponibilizada no fim do ano passado com a aposentadoria de Fernando Vita. Políticos ligados ao governador Jerônimo Rodrigues dão como certa a aprovação do deputado Paulo Rangel. No sábado chegou a circular informação de que o petista poderia recuar da candidatura. O que foi negado por ele.

Em suas contas, Paulo Rangel diz ter mais votos do que o número mínimo exigido. “Tenho apalavrados 39 e mais três praticamente certos”, disse. Para ser eleito conselheiro serão necessários 32 votos. Outro nome do grupo governista, Fabrício Falcão (PCdoB) também mantém, até aqui, a candidatura. O comunista tem afirmado que o governador Jerônimo Rodrigues prometeu a vaga a seu partido. Há quem afirme que Paulo Rangel vai vencer a disputa e com o apoio do governador.