Governador de Minas convidou gestores para grande encontro em Montes Claros. Prefeitos temeram a reação contrária dos eleitores lulistas em 2024.

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) está dando uma de cabo eleitoral para o presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição no segundo turno, que acontece em 30 de outubro. Mas parece que os trabalhos não andam saindo como o esperado, já que ao tentar reunir prefeitos na última terça-feira (18) acabou ficando com um auditório quase vazio.

De acordo com o colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, o evento teria ocorrido em Montes Claros, no interior de Minas. e a ideia era primeiro haver uma reunião com prefeitos de todo o estado e, depois, Bolsonaro encontrar apoiadores. Mas quase ninguém apareceu, conforme mostram as imagens.

VEJA VÍDEO DO EVENTO:

CLIQUE AQUI

Segundo a publicação, a repórter Naira Trindade obteve a informação de que a maioria dos prefeitos teve medo de aparecer ao lado de Bolsonaro e acabar levando o troco do eleitor lulista daqui a dois anos, ao tentar a reeleição. Já a assessoria do governador alega que os prefeitos não conseguiram chegar a tempo, porque o evento teria sido antecipado.