A ministra Damares Alves disse ao presidente Jair Bolsonaro que quer deixar o governo (Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

A ministra Damares Alves, responsável pela pasta de Mulher, Família e Direitos Humanos, pediu para deixar o governo.

De acordo com a Veja, o pedido foi feito em reunião com o presidente Jair Bolsonaro. Depois de fazer um balanço das atividades do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares comunicou que vai deixar o cargo. Alega que está cansada e precisa cuidar da saúde, que anda debilitada.

Cansada e com problemas de saúde, a estrela mais vistosa entre os evangélicos da gestão já avisou ao presidente que quer sair

Desde que assumiu o comando da pasta, há quatro meses, a ministra enfrenta uma rotina estressante — mas com um ingrediente incomum: Damares alega veementemente que recebe ameaças de morte. ela não deixa claro como se deu as ameaças, mas, garante que são reais. Com isso, afirmando estar desmotivada em face das adversidades, ela abandonou sua residência, em Brasília, e passou a morar num hotel, cujo endereço é mantido em segredo.

Por recomendação do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), Damares também não costuma antecipar a agenda, circula pela cidade escoltada e um segurança fica postado na entrada de sua sala durante todo o expediente.