Fake News foi disseminada na cidade de Rio de Contas

A empresa Plataforma 4 Comunicação e Marketing, CNPJ: 08.624.076/0001-08, vem de público, refutar as atitudes covardes e criminosas de pessoas, que utilizando indevidamente nossa marca, bem como a idoneidade, credibilidade e competência comprovada do nosso trabalho, fizeram divulgar supostos resultados de uma pesquisa de intenção de votos referente ao município de Rio de Contas. Esclarecemos que os gráficos e informações distorcidas que circulam em grupos de WhatsApp e redes sociais daquele município, são falsos e provavelmente não refletem a atual situação política/administrativa de Rio de Contas.

Informamos que já acionamos a assessoria jurídica e nosso departamento tecnológico, que iniciou uma investigação, detalhada, contando com a colaboração de moradores, membros de grupos nas redes sociais, para que sejam identificados os responsáveis, fazendo com que esses respondam criminalmente pelos atos cometidos, cujos delitos estão previstos nas Leis 12.737/2012 e 12.965/2014, que tratam dos crimes cibernéticos.

Nossa intenção visa desmascarar pessoas inescrupulosas, que de forma baixa e vulgar tentam se passar pela empresa para propagar inverdades, fazendo com que paguem pelos crimes cometidos, alertando também a sociedade regional, para o fato de que ao agir virtualmente de forma criminosa, não há anonimato, estando o infrator sujeito às sanções da Lei. O mundo virtual não gera impunidade, a barreira cibernética não veda os usuários, podendo responder com os rigores da lei.

Fortes indícios apontam que a ação dos “interessados” em divulgar a Fake News, se deu após perceberem que existia um trabalho de pesquisa em curso, cuja coleta de dados está sob a responsabilidade do Jornal O Eco, CNPJ: 11.134.397/0001-20. Conhecedores da nossa postura ética e transparente nessa área, ignorando a verdade dos resultados, cuja divulgação ainda está prevista para a próxima semana, imaginaram antecipar postagens falsas, com objetivos espúrios, erros grosseiros, dados completamente equivocados, na tentativa de confundir a população, criando um ambiente de dúvidas quanto a realidade que virá a público na pesquisa do Jornal O Eco.

Por fim, informamos aos nossos leitores, espectadores e a população de toda macrorregião de atuação do Jornal O Eco que, assim como temos procedido ao longo de décadas de atuação, os resultados oficiais de trabalhos estatísticos realizados sob a nossa responsabilidade, são divulgados em primeira mão, com exclusividade, pelo portal de notícias http://www.oecojornal.com.br, onde se pode constatar todas as informações técnicas de praxe, podendo os resultados, posteriormente serem replicados em outros veículos de comunicação.

Portanto, alertamos toda a comunidade para o cuidado de verificarem primeiramente no site do Jornal O Eco, a veracidade ou não das pesquisas divulgadas. Colocamos ainda à disposição dos leitores/internautas, canais de atendimento e contato para esclarecimento de quaisquer dúvidas sobre Pesquisas de Opinião e demais serviços. Aproveitamos para reiterar o compromisso com a verdade dos fatos, responsabilidade e ética para com a notícia.

Aos nossos milhares de leitores, que ao longo dos anos conquistamos pela competência, deixamos uma frase importante do filósofo Aristóteles “A dúvida é o princípio da sabedoria”, então nunca se esqueçam de questionar, apurar os fatos, checar as fontes antes de repassar qualquer post ou notícia.