Duas pessoas estimadas no seio da sociedade, um caminhoneiro e uma pastora evangélica foram as vítimas que perderam a luta para a doença.

Nem as mais pessimistas profecias foram capazes de antever uma situação de tanto temor, incertezas, enfermidades e mortes. Todos os seres humanos nos quatro cantos do planeta, desde a mais poderosa a mais humilde criatura, de repente se encontra em um mesmo patamar de tristeza, medo e indagações sobre o porquê de tudo isso que se abateu sobre a terra. Com o Brasil vivenciando o pico da contaminação, grandes metrópoles enterram seus mortos aos milhares, cemitérios funcionando até a noite, enfim, um cenário de terror que só o tempo conseguirá respostas para a maior catástrofe da humanidade.

FOTO: LEITOR REDES SOCIAIS

Também os pequenos municípios do sertão experimentam a dor da perda, a solidão no vazio de uma despedida indigna. Difícil reportar todos os dias morte e sofrimento, sem que sejamos questionados por tão lastimável conteúdo. Ao narrar fatos trágicos e tão reais, somos também tomados pela emoção, pois presenciar a dor do próximo, a partida de um vizinho, a morte prematura de amigos, abala e comove quem é humano.  É de fato preocupante, enxergarmos a solução e sabermos que a cura ainda pode demorar. Enquanto isso, a morte se apresenta fria e cruel. Nesta quinta-feira (8), levou mais duas pessoas em Paramirim, mais dois óbitos em decorrência de complicações do coronavírus.

FOTO: LEITOR REDES SOCIAIS

Ao nos solidarizarmos com os familiares do caminhoneiro Zé de Diozinho e da pastora evangélica Fabiana, rogamos ao Criador que conforte os corações na cidade e nos ajude a seguir em frente, com a fé de que venceremos! Pois, não podemos controlar todos os eventos que acontecem conosco e com o próximo, mas podemos decidir não sermos reduzidos por eles. Acreditar que Deus iluminará autoridades para que tomem decisões sensatas e as coisas que agora estão confusas, sejam alinhadas pelo bem da coletividade. Ao invés de temer, vamos nos reconfortar na esperança e acreditar que tudo isto nos deixará mais fortes e unidos rumo a um mundo melhor.