Levantamento estatístico confirma dados do Jornal O Eco e aponta que o pré-candidato, atual vice-prefeito, pontua com 51% da intenções de voto, se as eleições fossem hoje.

Após monitoramento intenso e imparcial, realizado, pelo conceituado Jornal e Instituto de Pesquisas O Eco, foi divulgada uma nova pesquisa de avaliação de governo e intenções de voto nos pré-candidatos que se pronunciam em Paramirim. Como já era previsto, a tendência de polarização se afunila e torna-se muito provável que  a disputa eleitoral do ano que vem, esteja  centralizada entre dois nomes, Dr. João Ricardo X Dr. Júlio, com a possibilidade de uma terceira candidatura de Dr. Antônio (Tolinha), que pelo menos por enquanto, não consegue decolar junto à opinião pública.

Com a proximidade do final de mais um ano, estando às vésperas do período eleitoral, quando as pré-campanhas e as campanhas de fato ganharão as ruas, o Instituto IPOP, da empresa Conquista Comunicação, em parceria com o Jornal O Eco, realizou um levantamento estatístico que na questão espontânea, quando não são apresentados os nomes, o resultado indica  o crescimento do pré-candidato apoiado pelo prefeito Beto, com o candidato da oposição estagnado e o pré-candidato da chamada terceira via, pontuando muito abaixo do que se imaginava. Já na questão estimulada, traçando um cenário de disputa direta, o atual vice-prefeito Dr. João  Ricardo registra 51% das intenções de voto, contra 34,6% obtidos pelo ex-prefeito Dr. Júlio. Os que afirmam não ter a  intenção de votar em nenhum dos dois são 2,3% e uma parcela de 12,1% não souberam ou não quiseram opinar.

A pesquisa foi realizada por iniciativa própria do IPOP Pesquisas – Conquista Comunicação e Marketing CNPJ: 52.311.160/0001-55, com Registro no CONRE sob o Nº 8635, em parceria com O Eco Comunicação e Marketing Ltda – CNPJ: 11.134.397/0001-20, também credenciado ao CONRE sob o Nº 8377, ouvindo 384 pessoas da sede e comunidades da área rural do município de Paramirim, pelo sistema de amostragem, entre os dias 06 e 07 de dezembro de 2023. O levantamento estatístico possui um intervalo de confiança de 95% ou 0,05 de significância. Erro padrão 5%. Os números revelam também o nível de aprovação da atual gestão, índice de confiança dos entrevistados com referência à postura e ações do gestor, bem como, índices de rejeição atribuídos aos pré-candidatos e ainda a perspectiva da população sobre quem teria mais chances de ganhar as eleições municipais para prefeito no pleito  previsto para o ano que vem.

Apesar de todas as dificuldades financeiras enfrentadas, crises e a inclemente seca, que devasta todo o nordeste, o atual prefeito de Paramirim, Gilberto Martins Brito (PSB), consegue manter um nível de aprovação considerado bom junto à opinião pública, com 52,6% de afirmações positivas, considerando que a gestão é ótima ou boa, enquanto 25,8% consideram regular e 20,3% ruim ou péssima. Uma parcela de 1,3% não soube ou preferiu não opinar. Já quando os entrevistados são inquiridos sobre se o município de Paramirim melhorou, está na mesma ou piorou com a gestão de Beto, 61,7% confirmam que melhorou, outros 19,8% dizem que está na mesma e apenas uma parcela de 17,4% considera que o município piorou. 1,1% não soube ou não quis  responder a esse questionamento.