Buscas continuam para capturar outros integrantes da Organização Criminosa. 13ª COORPIN disponibilizou canal para denúncias em Seabra.

Agentes da Polícia Civil de Iraquara, com o suporte de policiais civis e militares, sob o comando da 13ª COORPIN de Seabra, cumpriram no último dia 02 de setembro, mandados de prisão no povoado de Iraporanga, área rural de Iraquara e na cidade de Seabra, culminando com a captura de três criminosos. Vale ressaltar que as investigações e diligências ainda prosseguem com o intuito de efetuar os demais integrantes que pertencem a uma organização criminosa, especializada em tráfico de drogas, liderada por Leonardo Silva Moraes, vulgo “Léo Careca”, que é acusado de ser o mandante de homicídio qualificado.

A operação policial é um desdobramento do inquérito que apurava o assassinato ocorrido no dia 18 de abril deste ano, quando Uelinton Luís de Queiroz foi morto na porta da sua residência, no referido povoado de Iraporanga, em Iraquara. Sob o comando do DEPIN – Departamento de Polícia do Interior e da 13ª CORRPIN, as Delegacias Territoriais de Iraquara e Seabra realizaram intensiva atividade de investigação, que ao final conseguiu comprovar que o referido homicídio se deu em decorrência da disputa pelo tráfico de drogas naquela localidade. Ainda nas ações desenvolvidas dentro do inquérito, foi possível provar que o mandante do crime de fato foi Leonardo Silva Moraes, vulgo “Léo Careca”, que inclusive está listado no famoso baralho do crime da SSP-BA.

O Delegado regional e coordenador da 13ª COORPIN, Dr. Thomas Victor, um dos mais atuantes no combate ao crime que a região já viu, disse que infelizmente essa é uma prática que vem se tornando comum, a execução de pessoas na disputa por pontos de tráfico, inclusive em áreas rurais da região. No entanto, segundo o delegado, o trabalho intensivo da polícia, em parceria com as pessoas de bem das comunidades, está modificando essa realidade, com intensificação das rondas, dedicação nas investigações e eficientes ações na captura desses elementos, desarticulando suas facções. Dr. Thomas lembrou que a 13ª COORPIN já dispõe de um canal direto com a população, através do aplicativo WhatsApp, onde o cidadão poderá colaborar com a polícia de forma segura, tendo garantido o sigilo e preservada a identidade do denunciante.

Através do número (75) 99804-7724, qualquer pessoa das cidades e povoados da região, pode colaborar com o trabalho da polícia e dar sua contribuição no esclarecimento de delitos e crimes praticados, sem que a pessoa que enviou a mensagem com informações importantes seja identificada.