Augusto Aras disse que vai à justiça se o presidente baixar decreto revogando decisões dos prefeitos e Governadores pelo isolamento social.

O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, diz que poderá recorrer na Justiça de eventuais decisões de Jair Bolsonaro contra orientações técnicas sobre isolamento social. Bolsonaro ameaça baixar um decreto revogando decisões de prefeitos e governadores

O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, tem sido cobrado por partidos políticos e por outros membros do Ministério Público a se posicionar sobre as ações de Jair Bolsonaro na crise do coronavírus. Em entrevista, Augusto Aras afirmou que poderá recorrer à Justiça se Bolsonaro “vier a baixar um decreto contrariando a orientação da horizontalidade”.

O Procurador-Geral refere-se ao isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde, com base em dados técnicos e científicos, e de acordo com as Orientações da Organização Mundial da Saúde. O isolamento social tem sido adotado por prefeitos e governadores, com a oposição de Jair Bolsonaro.