A Secretaria Municipal de Educação do município de Macaúbas realizou na tarde desta quarta-feira 06 de setembro de 2017 ATO CÍVICO voltado à REFLEXÃO SOBRE A INDEPENDÊNCIA DA PÁTRIA do nosso querido Brasil.
Os alunos das CRECHES, PRÉ-ESCOLAS, ESCOLAS e COLÉGIOS MUNICIPAIS fizeram várias apresentações, foi um momento de muita descontração e reflexão.
Estiveram presentes no evento o prefeito Amélio Costa Júnior, a primeira dama e também diretora do NTE, Flordenice Costa, o Secretário de Educação Jonaldo Silva de Souza, o Secretário de Cultura David de Sousa e o Secretário de Administração Jakson Silva representando todos os demais secretários.


O Secretário de Educação cumprimentou todos os presentes e abriu evento convidando o publico a entoarem o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência acompanhados pela Filarmônica Nossa Senhora da Conceição.
Em seguida iniciaram-se as apresentações e os momentos de reflexões. De forma brilhante, buscando representar um pouco da nossa história, a CRECHE AMÉLIO COSTA levou para a apresentação os pequeninos para apresentarem o desfile que retratou O DESCOBRIMENTO DO BRASIL, INÍCIO DA COLONIZAÇÃO E ESCRAVIDÃO.


Incentivados, outros pequeninos da CRECHE LEOBINA também demonstraram suas potencialidades. Graciosamente, embelezaram o evento fazendo outro desfile com os mesmos temas: DESCOBRIMENTO DO BRASIL, INÍCIO DA COLONIZAÇÃO E ESCRAVIDÃO.
Os alunos da PRÉ-ESCOLA MERCEDES ROSA também deram um show de encenação ao representarem A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.
Na sequência, o COLÉGIO MANOEL JOÃO PEREIRA contribuiu para uma compreensão melhor da história do Brasil apresentando uma paródia intitulada “Família Real”.


Ao retratar um pouco o GOLPE DA MAIORIDADE e o início do Governo de D. Pedro II, a aluna Elissandra Nascimento, da ESCOLA SELMA NUNES INFANTIL declamou um poema cujo título foi SEGUNDO IMPÉRIO BRASILEIRO.
O evento também retratou uma das partes mais complicadas da história da NOSSA PÁTRIA: AS REVOLTAS, GUERRAS, CONFLITOS E MOVIMENTOS SOCIAIS, ato que foi representado pelo o aluno OSVALDO do 9º ano e seus colegas do COLÉGIO PADRE DURVAL que apresentaram o CORDEL DA REVOLUÇÃO.
A ESCOLA ALOYSIO SHORT, com sede de REFLEXÃO, mostrou o POT-POURRI DA DITADURA, através da dança apresentada por alunos da instituição.
A aluna Sabrina e seus colegas da Fanfarra do COLÉGIO SELMA NUNES fizeram a apresentação da música “PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES” de Geraldo Vandré, uma música que retrata a necessidade de participação do homem na luta por uma sociedade mais justa.

Compartilhe... Share on Facebook4Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0Print this pageEmail this to someone