Por 13 votos favoráveis e 03 contrários para o município de Livramento de Nossa Senhora, a cidade de Brumado receberá as instalações da Policlínica Regional de Saúde. A eleição foi realizada durante uma reunião entre os prefeitos dos municípios que formam o Consórcio Regional da Microrregião, a qual aconteceu no gabinete do prefeito de Brumado.

A estrutura ofertada com a chegada da UTI, bem como a perspectiva de receber a Escola de Medicina, foram preponderantes para decisão final dos prefeitos que participaram do encontro. Tão logo foi dado o resultado da votação, a assessoria de comunicação da prefeitura brumadense informou ao gabinete do governador Rui Costa sobre a decisão.

A expectativa agora é pela confirmação do retorno do governador a Brumado no mês de fevereiro a fim de assinar a ordem de serviço para o início das obras. Na oportunidade, o governador também deverá anunciar outras obras envolvendo o sistema de captação e tratamento de esgoto e a segunda etapa da Barragem de Cristalândia, além da inauguração do Centro Integrado de Comunicação (Cicom).

Fica a indagação de moradores do Vale do Paramirim e adjacências, quanto à situação dos que residem distante de Brumado, como é o caso de municípios como Macaúbas, Boquira, Ibipitanga, Ibitiara, Novo Horizonte, Oliveira dos Brejinhos, dentre outros que estão situados há mais de 200 quilômetros do local escolhido para a instalação da Policlínica. Estaria correta a escolha? Ou será possível a instalação de mais uma unidade para atender as demandas dessa região?

Há registros da campanha passada, quando o então candidato a governador Rui Costa, prometeu em seu discurso no comício de Paramirim, que uma das unidades desse projeto das Policlínicas de Saúde, seria instalada no Vale do Paramirim, ficando pré-definidas possibilidades entre Paramirim, Macaúbas ou Livramento sediarem o projeto, uma vez que estariam em local privilegiado no centro do aglomerado de municípios a serem beneficiados.

Porém, infelizmente, assim como outros benefícios e obras de vulto, que além de melhorar o atendimento, poderiam impulsionar a economia da região, estão sendo abocanhadas por municípios de grande porte, inviabilizando a interiorização das ações do governo.

Compartilhe... Share on Facebook1Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn0Print this pageEmail this to someone