Caminhonete dirigida pelo prefeito Warlei Oliveira, colidiu com um caminhão parado na pista. Falta de sinalização pode ter sido a causa da tragédia ne BR-030.

Um caminhão com problemas mecânicos, parado em uma curva, sem qualquer tipo de sinalização, provocou a morte do vereador Gilmar Santos Pinto, que era o presidente da Câmara de Urandi. O prefeito que dirigia o veículo e o secretário de finanças do município não tiveram ferimentos graves com a batida ocorrida nesta quarta-feira (8), na BR-030.

Urandi e toda região, abalados com o acontecimento fatal, que interrompeu a vida do presidente da Câmara de Vereadores da cidade. O acidente de carro na BR-030, próximo à localidade conhecida como ‘curva da morte’, em Serra dos Brindes, ocorreu na manhã desta quarta-feira (8). Além de Gilmar Santos Pinto, o prefeito e o secretário de finanças da cidade também estavam no veículo, mas não tiveram ferimentos.

De acordo com informações da polícia, a caminhonete que transportava os políticos, colidiu com um caminhão que estava estacionado na pista de rolamento por causa de problemas mecânicos. O prefeito de Urandi, Warlei Oliveira, e o secretário de Finanças Luiz de Deus, não ficaram feridos gravemente no acidente e passam bem. Gilmar Santos chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Guanambi, tendo passado por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Com o impacto, a lateral da caminhonete Hilux ficou totalmente destruída. O caminhão que estava estacionado na pista de rolamentos estava desocupado. Segundo a Diretoria de Trânsito de Guanambi, que esteve no local, os dois veículos estavam com a documentação regularizada e os condutores eram habilitados. Em uma rede social, a Câmara de Vereadores da cidade divulgou uma nota de pesar pela morte do presidente. Velório e sepultamento acontecem nesta quinta-feira (09). Câmara e Prefeitura decretaram Luto oficial.