Infelizmente o que todos temiam começa a acontecer na região. Sem vagas disponíveis, regulação não libera transferência e Dona Sinhá é a 32ª da doença no município.

Infelizmente, o momento mais crítico e desesperador que todos temiam ocorrer nas cidades do sertão, a morte de pacientes que não encontram vagas para Unidades de Terapia Intensiva, já é uma realidade. O município de Guanambi registrou na manhã desta quinta-feira (11) o 32º óbito por complicações da Covid 19.

A vítima foi “Dona Sinhá” como era carinhosamente conhecida na comunidade, mulher do bem, idosa de 78 anos, irmã de Chiquinho da Mendel e Zequinha da Guaciclo, empresários e comerciantes bastante conhecidos dos guanambienses. Ela apresentou sintomas de infecção elo novo coronavírus, foi levada ao PA COVID e admitida no dia 02 de março.

De acordo com informações de familiares e do próprio Pronto Atendimento – PA Covid, Dona Sinhá foi transferida dia 04 para o Hospital de Campanha, já com a confirmação da doença. Seu estado de saúde se agravou e Dona Sinhá passou a fazer uso de ventilação mecânica, ela aguardava regulação para alguma Unidade de Terapia Intensiva. Nem o Hospital de Referência Covid 19, nem outro local chegou a receber a idosa que veio a óbito sem a chance de uma UTi.