Falta de aviso não foi! Informações extraoficiais dão conta de que em nossa região, um novo gestor municipal, que tem como “conselheiro” gente ficha suja, já está sendo observado de perto por autoridades fiscalizadoras.

A campanha política passou, vencedores foram empossados e há exatos 25 dias, deram início em suas gestões à frente do poder executivo na região. A maioria muito preocupada com a atual situação de crise sanitária, queda de repasses especialmente quanto ao quadro de pessoal, sejam do primeiro, segundo ou terceiro escalão. Também é crucial ter discernimento na escolha de colaboradores, corpo jurídico e demais entidades ou pessoas, que mesmo não possuindo cargos diretos, atuam nos bastidores, “aconselhando” o prefeito nas ações a serem desenvolvidas. Infelizmente, nossa reportagem obteve notícias extraoficiais de fontes fidedignas, que existe gestor deslumbrado com ideias mirabolantes de psicopatas, sujos como pau de galinheiro, que ao seduzirem o prefeito eleito, podem estar cavando precipícios profundos, buracos sem volta.

No caso em questão, que obviamente não revelaremos nomes, muito menos as fontes nem sob tortura, um novo gestor da região, parece que se encantou com as peripécias de um sujeito que há tempos está sob a mira da Polícia Federal  e do MPF, ignorando diversos escândalos que ainda rolam na justiça e certamente terão desfechos com a continuidade das investigações e a deflagração de Operações específicas, acolheu tal elemento e se vale dos seus “conselhos” nas principais decisões, especialmente em contratações e futuras parcerias que envolvem altos volumes em recursos públicos. Rogamos que tudo não passe de boatos e que o novo gestor não esteja comprometido o suficiente para “acordar” e afastar-se de tal sujeito de altíssima periculosidade.

Os escândalos envolvendo o elemento em questão, não são supostos envolvimentos, são processos em tramitação na justiça, Ministério Público Federal, MP-BA, dentre tantos outros, que por interferência muito bem remunerada da sua defesa, seguem em curso, mas sob investigação de suposto esquema de corrupção envolvendo vultuosas quantias de verbas públicas. Também um ex-gestor que era assessorado e, portanto, o principal responsável por autorizar as falcatruas, até os dias atuais, mesmo tendo deixado o poder municipal, ainda responde as broncas, tendo seus bens bloqueados e incalculáveis prejuízos políticos. Inacreditável é constatar que em tempos de tecnologia com a velocidade da luz, possuindo a justiça ferramentas eficazes na prevenção de eventuais fraudes, conhecendo todo um passado obscuro do elemento, o incauto prefeito ainda permita um relacionamento próximo, mesmo sabendo que já pode estar sendo ligado à essa figura nas investigações