O crime aconteceu no dia 28 de novembro e, desde então, o caseiro estava sendo procurado pela polícia. Uma fazendeira convenceu o bandido a se entregar.

O caseiro Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, suspeito de matar a mulher grávida, a enteada e um fazendeiro, se entregou à polícia na manhã deste sábado (4), em Gameleira de Goiás. O crime aconteceu no dia 28 de novembro e, desde então, ele estava foragido. Segundo informações, ele invadiu uma residência hoje pela manhã, anunciando assalto, quando a fazendeira e seu esposo, conseguiram acalmar e convencer o bandido a se entregar, para que não fosse morto pela polícia.

A mulher disse que o elemento estava tremendo e disposto a continuar fugindo, no entanto, após receber as orientações do casal, decidiu se entregar com a ajuda dessas pessoas. Wanaderson Mota já está preso em Goiás. Os três assassinatos cometidos por ele, aconteceram em Corumbá de Goiás, no Entorno do DF. Segundo a Polícia Civil, primeiro, o suspeito matou a mulher dele que estava grávida, Rânia Aranha Figueiro, de 21 anos, e a enteada Geysa Aranha da Silva Rocha, de dois anos e nove meses.

Em seguida, ele furtou um revólver e matou o fazendeiro Roberto Clemente de Matos, de 73 anos, para roubar a caminhonete dele e fugir da cidade. Wanderson também tentou estuprar a mulher do fazendeiro, mas não conseguiu, e atirou no ombro dela. Após o crime, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) montou uma força-tarefa com as polícias Civil e Militar e com a ajuda da Rodoviária Federal (PRF) para prendê-lo. Até então, o cerco policial se concentrou em três cidades: Corumbá de Goiás, onde os crimes aconteceram, Alexânia e Abadiânia, para onde ele teria fugido.