Em seu discurso de posse, o gestor disse que o seu 3º mandato será voltado para a união de propósitos e desenvolvimento.

Humberto Raimundo Rodrigues de Oliveira ‘Beto’ (PDT), foi empossado na manhã desta sexta-feira, dia 1° de janeiro, pela terceira vez como Prefeito de Ibipitanga. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal, onde também tomaram posse o vice-prefeito Joaquim Francisco Gomes ‘Quinquinha’, e os vereadores eleitos e reeleitos para o novo mandato 2021/2024. Observados os cuidados com a prevenção, o cerimonial também foi restrito e transmitido ao vivo pelas redes sociais. Após os procedimentos legais, juramento, assinatura do termo de posse e agradecimentos, aconteceu a transmissão de cargo na sede da Prefeitura Municipal.

Em seu discurso, Beto pregou união entre os Poderes Executivo e Legislativo para poder superar as dificuldades impostas pela crise sanitária e dias difíceis que se anunciam no âmbito financeiro, com a desaceleração da economia e consequentes quedas nas arrecadações municipais. Segundo Beto, que também foi vítima da COVID-19, jamais viu uma situação tão delicada como a que enfrentará atualmente no início desse novo período na administração pública municipal.

“Quero agradecer aos meus filhos, minha esposa Edna, que são o meu maior tesouro e sustentáculo. Agradecer ao meu vice, meu amigo Quinquinha, aos companheiros vereadores, lideranças e a população que me confiou mais uma vez a gestão de Ibipitanga. Agradecer a toda nossa equipe pelo empenho e apoio incondicional. Dizer que mais uma vez estarei com a responsabilidade de fazer uma boa gestão, pois, assim acredita o nosso povo. O nosso desejo é trabalhar muito, neste desafio fascinante que é administrar a nossa terra depois de aprovado pela livre e soberana manifestação popular”. Enfatizou.

Beto lembrou ainda, que será um tempo de união. Por isso terá a consciência de que é Prefeito não apenas dos que votaram nele e Quinquinha, mas sim de todos os ibipitanguenses. “Os grandes desafios que este município tem pela frente, exigem transparência, espírito público e capacidade de unir a sociedade pra a promoção da mudança. Uma cidade é feita de gente, e nós não podemos nos esquecer que governamos para o povo, cada comunidade ou bairro com as suas demandas e os gestores lutando para buscarem alternativas e soluções viáveis dentro do que é possível”. O prefeito enfatizou que “governar não é conceder favores, é construir políticas públicas que tornem claros os benefícios para o coletivo”.

Falando sobre a busca pelo progresso, Beto disse que “a cidade precisa também crescer sem perder os seus encantos para preservar a convivência! Gerar oportunidades, riquezas, mas propiciar convívio impedindo a desumanização do cotidiano. É isso que nós vamos enfrentar e vamos vencer. Mas não se faz uma gestão realizadora só com boas intenções e palavras bonitas. Adotaremos o modelo de Gestão de Alto Desempenho, com metas, planejamento, avaliação periódica das nossas ações e distribuição de tarefas. O eleitor de hoje, acompanha, cobra e avalia, na rua, na rede social, na imprensa, esse é um novo desafio, mas também uma grande oportunidade de mobilizar a sociedade para as causas do bem, que não são apenas de um governo, mas de toda Ibipitanga”. Finalizou o gestor.