Caso aconteceu na comunidade de Matinha, área rural de Livramento de Nossa Senhora. O Pitbull percebeu que a cobra se aproximava das crianças de 7 e 11 anos que brincavam no jardim da residência e atacou a serpente.

Um cachorro pitbull salvou duas crianças do ataque de uma cobra coral na comunidade de Matinha, zona rural de Livramento de Nossa Senhora, e acabou sendo picado e morto pela serpente. Em entrevista ao 97NEWS, Carol Novais Souza, 29 anos, mãe das crianças, contou que o caso ocorreu no fim de tarde da última terça-feira no sítio da família. Na ocasião, as crianças brincavam no gramado da residência quando o cão percebeu a cobra se aproximando das crianças. “A gente estava numa tarde aqui normal, porque nós temos quatro cachorros e eu tenho duas filhas, uma de 11 e outra de 7, que estavam brincando no jardim da casa e ele [cachorro] também es. tava brincando. E ai, ele percebeu que a cobra rastejava próximo e possivelmente minha filha mais nova iria pisar, foi quando ele atacou a cobra”, conta Carol.

A cobra tinha aproximadamente um metro e ao ser mordida, picou o pitbull na região da boca. Depois disso, Duke que tinha cinco anos, começou a se debater e a família se mobilizou para salvar o cachorro, o levando a uma clínica veterinária, no Centro da cidade. No local, ele recebeu o primeiro atendimento, mas veio a óbito por falta do soro antiofídico. “A gente correu logo ao veterinário, mas como não é muito comum o ataque de coral na cidade, o soro antiofídico estava em falta e Duke morreu”, afirma. Após o choque, as crianças foram levadas para casa e passam bem. Apesar do susto, Duke ficará como um herói na memória da família. “Será guardado na memória a história de Duke que salvou meus dois filhos, era um amigo e um companheiro que fez parte da família há cinco anos”, finaliza.