Fato trágico, que poderia ter sido evitado, com medidas de segurança adequadas para o transporte de alunos. Grave Acidente ceifou a vida de uma adolescente de apenas 12 anos na comunidade de Torta, área rural do município de Anagé. De acordo com testemunhas, pode ter havido negligência do condutor/monitor, que permitiram que a menina atravessasse de forma irregular a BA 262.

Toda a comunidade regional se vê mais uma vez comovida, com a perda tão prematura de uma vida humana, uma jovem estudante que foi atingida de forma brutal por um veículo de passeio, sendo arremessada metros a frente. A menina sofreu diversos ferimentos graves, vindo a óbito no local do acidente.

Familiares e amigos ainda chocados com tamanha tragédia, colhem informações e cobram apuração rigorosa dos acontecimentos, para que, se comprovada a omissão ou negligência do motorista ou monitor, sejam responsabilizados pelo ocorrido. “Não é a primeira vez que a gente vê desastres como esse. Sabemos que tudo poderia ser evitado. Em muitos casos, a pressa, falta de atenção dos responsáveis pelos ônibus escolares, provocam acidentes tão lamentáveis”. Declarou uma autoridade de trânsito que não deseja ser identificada.

O acidente ocorreu por volta do meio dia desta quarta-feira (07), na BA-262. Segundo informações de testemunhas, a criança, que não teve o nome revelado, desceu de um ônibus escolar e ao tentar atravessar a rodovia, foi atingida por um veículo Fiat Punto. O Samu 192 se deslocou até o local, mas a vítima já havia falecido.