Músico muito querido em toda a Bahia e também nos municípios da nossa região, comandava a maior Banda Baile ainda existente no estado. Fãs e amigos mobilizados ela sua recuperação.

Uma notícia que comoveu e mobilizou fãs e amigos do vocalista e comandante do grupo musical, A Banda Lordão, o histórico Kokó, infelizmente está na fila para transplante de fígado. A notícia ganhou repercussão em toda a Bahia, quando o próprio músico, foi a mídia para iniciar uma campanha por doações de sangue, para reserva de uma possível cirurgia de transplante.

Muito debilitado e visivelmente preocupado com o seu estado de saúde, em entrevista online concedida a um dos blogs do sul da Bahia, o vocalista explicou sua situação: “Estou em Salvador fazendo a triagem, porque entrei na fila do transplante de fígado, inclusive já fiz todos os exames e procedimentos. Mas não estou internado, estou em Itacimirim na residência de minha filha”, declarou.

Kokó, que possui um público extraordinário de fãs, fruto de toda sua dedicação à frente de uma das bandas mais queridas pelo público da Bahia e também do Vale do Paramirim, o Lordão, que animou tantos eventos e proporcionou momentos marcantes em diversas ocasiões da vida dos moradores, especialmente em festas populares, está agora engajado nesta campanha para coleta de sangue junto aos fãs e admiradores. Assim que tomaram conhecimento, uma grande mobilização está sendo feita.

O próprio cantor explicou que as doações podem ser feitas no Hospital Português, em Salvador, em nome de Clóvis de Figueiredo Leite. Toda equipe do grupo O Eco de comunicação, se solidariza com o artista que vive atualmente esse momento de luta pela saúde, reforçando que doadores interessados colaborem, pois, segundo se apurou, a doação de sangue é essencial para o sucesso do procedimento. Amigos e fãs de todo o estado, especialmente os que se encontram na capital baiana, estão unindo forças na campanha de doação de sangue para ajudar Kokó em sua batalha pela vida.