A tarde de domingo em Livramento, foi de tristeza e muita consternação pela morte precoce de Guilherme de apenas 16 anos, que sofreu infarto fulminante enquanto participava  de uma trilha de motocross em Vitória da Conquista.

Nunca estaremos preparados para lidar com a morte, muito menos quando ela acontece de forma abrupta, levando precocemente um garoto cheio de sonhos, que havia se mudado para Vitória da Conquista, em busca de uma formação universitária, um menino exemplar que era amigo de todos, vivia de forma empolgante, sempre animado e adorava fazer rali de motocross nos finais de semana. Foi exatamente em um desses eventos, na tarde deste domingos (29), que Guilherme Tanajura Matias Aguiar, de 16 anos de idade, natural de Livramento de Nossa Senhora, começou a passar mal, mesmo sendo socorrido pelos colegas, sofreu um mal súbito e deixou essa vida. Guilherme era filho da professora e Coordenadora Mariluze Tanajura Matias Aguiar, servidora pública do Ensino Fundamental. 

A prefeitura de Livramento, se unindo em solidariedade a todos os amigos, familiares e à mãe, emitiu nota de pesar. Além disso, muitas são as mensagens que inundam as redes sociais, pessoas próximas e de toda a região, que se comoveram com o fato trágico ocorrido. Gui, como era chamado pela população do seu convívio, era considerado “Um menino de ouro, ser humano especial e muito estudioso”, como bem definiu uma das amigas. A trilha de motocross que ele estava participando, fica na zona rural de Vitoria da Conquista. O adolescente  chegou a ser socorrido de imediato para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

É com grande pesar que toda família do grupo O Eco de comunicação, externa os mais sinceros sentimentos à mãe, Mariluze Tanajura Matias Aguiar e a todos os familiares e amigos de Gui, pelo falecimento tão precoce. Não encontramos palavras para ofertar o consolo que todos vocês merecem. Recebam nosso carinho neste momento de dor. Que Deus conforte a família, pois Guilherme já cumpriu aqui sua missão e está nos braços do Criador. Passar pelo luto nunca será fácil, no entanto, a fé em Deus e a esperança de um dia nos reencontrarmos com nossos entes queridos, conforta um pouco a dor dos familiares.