Óbito foi confirmado pelo Hospital Sírio Libanês e também pela assessoria pessoal do gestor.

Aos 72 anos de idade, há três meses internado por conta de agravamento do seu estado de saúde após contrair COVID, tendo sido intubado na UTI, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), teve uma piora no seu estado de saúde e não resistindo à complicações nas funções vitais, veio a óbito na noite desta quinta-feira (18) às 21 horas. Herzem estava internado desde o ano passado, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Uma nota divulgada por sua assessoria nas redes sociais confirma que o prefeito “apresentou evolução desfavorável com necessidade de intubação e em seguida teve seu quadro clínico piorado até culminar com o óbito”.

A esposa Luci Freire Gusmão, primeira-dama de Conquista, está agora acompanhada dos filhos, ainda em São Paulo. O prefeito Herzem Gusmão sempre esteve observado pelos melhores especialistas, contando com o conforto de amigos e familiares, incluindo um dos filhos que é médico e monitorou o tratamento do pai. As providências estão sendo tomadas para a remoção do corpo e sepultamento do gestor que deve acontecer em Conquista.

Familiares agradeceram as orações de todos e pedem que a população continue intercedendo pela recuperação de tantos pacientes vítimas da COVID, que assim como o prefeito, foram pegos pela pandemia que tem espalhado morte, destroçando famílias em todo o mundo.