Transição foi selada na noite desta sexta-feira (10), quando a Câmara Municipal deu posse a Arnaldo Pereira de Azevedo, o Nal.

Com a renúncia do atual prefeito de Guanambi, Nilo Augusto Moraes Coelho (União Brasil), figura pública que construiu um grande legado na política do estado, tendo sido Governador da Bahia, período em que muito trabalhou pela nossa região. Assume em definitivo o comando da gestão municipal guanambiense, o vice Arnaldo Pereira de Azevedo, o Nal Azevedo.

Aos 80 anos,  com problemas de saúde, Nilo se despede da vida pública. “Tudo na vida tem um começo e um fim. Esta não é uma decisão repentina, mas fruto de uma profunda reflexão sobre o que é melhor para mim e para continuar a servir da melhor maneira à minha Guanambi que tanto amo. Quero deixar claro que se trata de um novo capítulo nesta história de amor. Pretendo buscar novas formas de contribuir para o bem-estar e progresso de minha terra”, disse Nilo ao comunicar oficialmente o seu desligamento do mandato municipal na manhã da última sexta-feira (10).

Muito emocionado, Nilo Coelho disse ter só gratidão ao povo da sua terra, “sempre dei o melhor de mim e não poupei dedicação e trabalho pela minha cidade”. Nilo ficou conhecido como o “governador estradeiro”. Entre tantas realizações de Nilo Coelho para a ampliação da infraestrutura baiana, consta a ponte que faz a ligação entre as margens do Rio São Francisco, em Bom Jesus da Lapa. Ele foi Prefeito, deputado federal e governador, cada uma das funções públicas exercidas por Nilo Coelho foi com a coragem, a força e a determinação de um sertanejo comprometido em servir ao seu povo e apaixonado por sua terra.

O novo prefeito, Arnaldo Pereira de Azevedo (Sem Partido) foi empossado na noite desta sexta-feira (10). Nal, como é conhecido na cidade beija-flor. O presidente da Casa, vereador Zaqueu Rodrigues da Silva (União Brasil) deu posse ao novo gestor municipal. A solenidade de posse aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o deputado estadual Felipe Duarte (PP). O auditório do legislativo ficou lotado com a presença de diversos populares que prestigiaram a posse de Azevedo.

Nal externou o duplo sentimento em assumir a cadeira executiva do município de Guanambi. “Da imensa responsabilidade por suceder o maior personagem político de Guanambi, que é Nilo Coelho, o Sertanejo que virou Governador, e da missão, por assumir a administração do executivo desta cidade”, disse. “Peço a Deus, a direção e sabedoria para a tomada de decisões, com diálogo, humildade e colocando as necessidades do povo em primeiro lugar. Peço também a ajuda de todos os segmentos da sociedade, das famílias, dos homens e mulheres de bem que sonham por uma Guanambi cada vez melhor”, finalizou.