Números revelam que o ex-prefeito agora aparece com 56,8%, enquanto o segundo colocado Tõe de Xavier pontua com 26% das intenções de voto

Seguindo o seu propósito de informar com independência, atuando em todos os municípios da região há décadas, o Jornal e Instituto de Pesquisas O Eco, realizou por iniciativa própria para informar aos milhares de leitores da região, um novo levantamento estatístico no município de Ibipitanga, ouvindo pessoas da sede e área rural, dentro dos padrões estatísticos que norteiam um trabalho ético e transparente, tendo acertado todos os prognósticos, inclusive em Ibipitanga no último pleito municipal de 2016.

Buscando informar com imparcialidade, exercendo a liberdade de expressão e de informação O Eco avaliou o desempenho dos nomes que se colocam na disputa as intenções de voto, indices de rejeição e a percepção dos entrevistados sobre o que pode acontecer daqui a pouco mais de dois meses, quando a população irá às urnas para decidir quem representará o executivo municipal, estando no comando da prefeitura, com a missão de corresponder às expectativas da maioria. Restando pouco mais de dois meses para eleições municipais de 2020, o instituto O Eco realizou e registrou junto à Justiça Eleitoral, o novo levantamento cujo resultado aponta o atual cenário na corrida pela prefeitura Ibipitanga.

No quesito que trata da intenção de voto estimulada, quando são apresentados nomes de pré-candidatos a prefeito, o ex-prefeito Beto obteve 56,8%, enquanto o pré-candidato Tõe de Xavier, pontuou com 26%. O pré-candidato Lenilson Miranda aparece com 3,1%, indecisos somam 1,3%, os que declaram não ter intenção de votar em nenhum dos pré-candidatos são 1,6% e os que não souberam ou não quiseram opinar somam 11,2%.

Pesquisa realizada por iniciativa própria do jornal O Eco CNPJ: 11.134.397/0001-20, para informar a população regional. A coleta de dados se deu na sede e área rural do município de Ibipitanga ente os dias 02, 03 e 04 de setembro de 2020, ouvindo 384 pessoas pelo sistema de amostragem estratificada com alocação proporcional. A margem de erro da pesquisa é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%, ou 0,05 de significância estatística. O jornal e Instituto de Pesquisas O Eco é credenciado junto ao CONRE n.º 8377, portanto apto para realizar este trabalho estatístico. A pesquisa está  registrada no TSE sob o nº BA-08521/2020